Nova Aliança investe em equipe de criação

A ex-lavanderia Alliance, de Toritama, busca oferecer serviços diferenciados

 

 A Nova Aliança, ex-lavanderia Alliance, aposta no treinamento de funcionários para aumentar a oferta de serviços diferenciados. Com investimento de R$ 20 mil, a lavanderia escolheu três funcionários para serem treinados em novas técnicas de trabalhos diferenciados. Com isso, a empresa monta um grupo de criação e desenvolvimento.

 

“Só sobrevive no mercado quem se diferencia e o que faz a diferença, nesse caso, é a criação. Nosso objetivo é fazer trabalhos mais artesanais e muita qualidade”, conta Nieliton Martins da Silva, proprietário da Nova Aliança. No mercado de beneficiamento há oito anos, a lavanderia começou a prestar serviços para terceiros há apenas dois anos, quando o empresário assumiu a lavanderia integralmente.

 

Originalmente criada para atender as empresas de confecção dos quatro irmãos Martins, a lavanderia passou a ser controlada por Nieliton quando a produção começou a diminuir. “A oferta ficou muito grande e os preços começaram a despencar. Além disso, a entrada de produtos chineses e a desvalorização do dólar influíram muito no mercado, que não voltou a aquecer”, comenta Martins.

 

A capacidade de produção da Nova Aliança, que tem 35 funcionários, varia entre 80 mil e 120 mil peças por mês, sendo que a média de produção mensal é de 70 mil peças. Entre as marcas clientes da lavanderia estão Really, Transe e Escala.

 

Dos trabalhos processados pela Nova Aliança, cerca de 6 mil são direcionados à marca própria da empresa, a Marticom, que emprega 35 funcionários. A marca tem duas lojas próprias, que atendem clientes de varejo e atacado, além de trabalhar com cerca de 40 lojas multimarca. A Marticom conta, ainda, com três representantes, que atuam na Bahia, em Sergipe e no Rio Grande do Sul.