Marca de moda feminina e masculina investiu no aumento da quantidade de modelos para atender novos segmentos de público.
A Pitt Jeans, marca gaúcha de moda feminina e masculina, aumentou a produção em 10% neste ano, passando a fabricar 110 mil peças por mês para atender outros perfis de público. A empresa adicionou novos modelos, como a linha de calças skynny e super slim no segmento masculino para atender o público mais jovem, além de lançar uma linha de camisaria jeans que alcançou boas vendas no primeiro trimestre, ressalta o gerente de marketing, Eduardo Simon.
Até o ano passado a Pitt Jeans oferecia ao mercado em torno de 420 modelos. Com as novidades, passou a 500 modelos, sendo 50% produzidos em denim. Além do jeans, a marca é reconhecida pela linha de tricôs. Entre os lançamento recentes, no inverno introduziu opções de calças feitas com jeans moletom.
Em maio, a empresa anuncia a coleção de verão 2016 que chega no mesmo mês aos lojistas. Segundo Simon, as apostas são em calças boyfriend e shorts saia. As calças vêm com opção de cós alto, contemporâneo e médio. No masculino lança três modelos de calças: newbasic, mais ampla; onefit com cós mais baixo e pernas mais ajustadas; e o skynny, com jeans elástico.
A fábrica da Pitt Jeans está localizada em Santa Cruz do Sul (RS). Além de trabalhar com 20 representantes, que atendem 2,5 mil multimarcas, conta com três lojas próprias localizadas em Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Cachoeira do Sul, todas no estado gaúcho. “Pretendemos auxiliar nosso canal multimarcas para que vendam mais e não pretendemos ampliar o número de lojas próprias”, afirma Simon.
No primeiro trimestre, a empresa registrou crescimento de 5% comparado ao ano passado. “Nossa linha de camisaria e o foco no público jovem ajudou nesse resultado. Temos como meta crescer 10% em 2015”, afirma o gerente. No ano passado, a empresa investiu R$ 1,5 milhão em novas tecnologias como a compra de uma máquina de corte da Lectra, um novo equipamento para colar entretela e na implantação de um software para gestão da produção.
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