A marca do jogador de futebol Roberto Carlos, que foi lançada recentemente, deverá comercializar 15 mil peças este ano
Lançada há quase dois meses, a RC3, marca do jogador de futebol Roberto Carlos, tem planos de abrir duas lojas na capital paulista, uma pronta-entrega, com inauguração prevista para julho e, uma loja de varejo, até o final do ano. Além disso, a marca manterá uma loja no shopping center sazonal que funciona em Campos do Jordão (SP) durante o inverno e que nesta temporada ficará aberto de 10 de junho a 02 de agosto.
De acordo com Fátima Favero, coordenadora de produto, por gostar e ter fácil acesso à moda na Europa, já que mora em Istambul, na Turquia, o jogador Roberto Carlos decidiu lançar a própria marca. “Ele é bem atuante na marca, analisando e aprovando o desenvolvimento da coleção, além de ser bastante crítico. Mas não seguimos especificamente o estilo pessoal dele e, sim, um conceito. A irmã dele, a Gisele, também ajuda no planejamento da coleção e cuida do escritório”, conta Fátima.
A RC3 desenvolverá três coleções por ano, divididas entre feminino e masculino, com volume de aproximadamente 5 mil peças por coleção. “O jeans é mais expressivo no masculino, com um percentual em torno de 40%, mas no feminino foram desenvolvidos apenas dois modelos de jeans, para funcionar somente como peça-conceito”, afirma a estilista. Dentro da coleção total, a linha feminina representa 70%.
O estilista Christian Salvanha é responsável pelo desenvolvimento da coleção masculina e a estilista Catia Lamarca, pela coleção feminina.
Segundo Fátima, por enquanto a RC3 só está vendendo por atacado. “A marca pode ser encontrada em multimarcas localizadas nas principais capitais do país”, afirma ela. No atacado, as calças masculinas custam entre R$ 129,00 e R$ 159,00 e os modelos femininos custam de R$ 95,00 a R$ 129,00.
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