A marca abre loja no Bourbon Shopping, que tem inauguração prevista para setembro no bairro paulistano da Pompéia
A Handbook, marca paulista que está há 15 anos no mercado, abre a vigésima loja própria no próximo semestre, no Bourbon Shopping Pompéia, centro comercial com inauguração prevista para setembro. A nova unidade nasce contemplando os critérios que nortearam a reformulação da marca, iniciada há dois anos e que envolveu mudanças desde a arquitetura das lojas ao estilo das coleções.
“Sentimos a necessidade de mudar a marca, para uma atualização de mercado e de produto. Começamos com a abertura de nossa loja no Shopping Eldorado, que já foi inaugurada com essa nova imagem que chama mais a atenção do cliente”, conta Luciana Assumpção, representante da segunda geração de administradores da Handbook. A partir disso, a marca abandonou as linhas de street e surfwear, e passou a se dedicar mais ao jeans.
A Handbook produz, hoje, cerca de 3 mil peças mensais em denim na fábrica localizada na zona sul da cidade de São Paulo. A maior parte do trabalho é executada com estrutura própria. Com exceção dos serviços de lavanderia e alguns poucos repasses para faccções terceirizadas, conta Luciana.
De acordo com a executiva, a Handbook sempre trabalhou com denim. Com a mudança, a linha ganhou um destaque que não tinha até então, sem contudo alterar a faixa de preços praticada. “As pessoas ficam com a impressão de que os preços estão mais altos porque o tipo de material com que trabalhávamos antes era mais barato, mas as calças jeans continuam custando entre R$ 79 e R$ 110”, garante ela.
Das 19 lojas atuais, 16 já foram modificadas de acordo com o novo layout e as três restantes (do Shopping ABC Plaza, e Guarulhos e o outlet) ainda não têm previsão para reformas. No processo, mudou também o público da marca, que antes “era adolescente e, com a reformulação, pulou para uma faixa etária entre 18 a 28 anos”, ressalta Luciana. Todas as lojas da marca se encontram no estado de São Paulo, sendo 15 delas na capital e as outras quatro distribuídas pelo interior.
Atualmente, a empresa desenvolve a coleção para o verão 2008, que abriu espaço para calças pantalonas. “Nossos trabalhos não dependem somente de um ou outro fator. Fazemos modelagens diferentes, com uma lavagem bacana e uma boa modelagem, além do preço convidativo. No final, é o conjunto que faz tudo dar certo”, conclui Luciana.
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