A coleção de estréia deverá ser apresentada em janeiro de 2010, embalada pela primeira campanha publicitária da marca de moda masculina na qual a empresa vai desembolsar até R$ 250 mil
A Romi Jeanswear prepara a apresentação de uma nova linha, que chegará ao mercado no inverno de 2010. Com previsão de lançamento para janeiro de 2010, vai servir como uma alternativa casual aos modelos tradicionais da Romi, especializada em jeanswear masculino.
“A linha será mais ousada e fashion, trabalhando com modelagens mais justas ao corpo”, conta Elmir Francis, diretor comercial da Romi. Em outra frente, a empresa investe em publicidade pela primeira vez desde a criação, em 1978, com o propósito de ampliar a carteira de clientes, desembolsando até R$ 250 mil em propagandas que serão veiculadas em revistas e no rádio.
Como parte do esforço de divulgação das marcas, a empresa participou da primeira edição do Salão de Moda Brasil, evento realizado a semana passada em São Paulo (SP). De acordo com Francis, a participação da empresa no Salão Moda Brasil teve bons resultados e alcançou o objetivo de fechar novos negócios. “Conquistamos 17 grandes clientes na feira, e percebemos a necessidade que há de um evento voltado para a moda masculina. Em todos os negócios fechados, os clientes já sabiam o que procuravam”, complementa o diretor.
Localizada em Itatiba (SP), a Romi tem produção própria e terceiriza os trabalhos de lavanderia. A fábrica opera com volume de produção mensal de cerca de 25 mil peças, das quais 30% são direcionados aos trabalhos de private label da empresa.
Do volume dedicado para a marca Romi, 80% correspondem a peças em denim e o restante, à sarja. Hoje, a marca conta com 26 representantes pelo país e cerca de 600 pontos multimarcas comercializam seus produtos.
*com reportagem de Priscila Franco
fotos: GBLjeans