Salão Moda Brasil muda perfil

Programado para junho, evento vai aumentar a área de exposição para atrair expositores de outros segmento além de moda praia e fitness, com expectativa de ultrapassar em 15% os R$ 710 milhões negociados em 2011

Para a próxima edição, destinada aos lançamentos de verão 2013, o Salão Moda Brasil anuncia novidades: o evento deverá aumentar o espaço de exposição e quer ultrapassar em 15% o valor movimentado na edição de inverno. A ser realizado entre os dias 3 e 5 de junho, no Expo Center Norte, na capital paulista, o evento chega a sua 4ª edição buscando ampliar horizontes e abrir as portas para novos tipos de expositores.

Especializado no segmento de moda praia e fitness, a intenção dos organizadores, agora, é fortalecer os elos com a cadeia produtiva têxtil e de confecção de outros setores. Para o verão 2013, os organizadores anunciam a presença de marcas como Rhodia, Lycra, Malwee, Lei Básica e Calvin Klein, que devem anunciar ali seus lançamentos para a temporada.

“Começamos há oito anos com o Salão Lingerie Brasil, que se expandiu e agregou outras vertentes do segmento têxtil e de confecção, num único espaço, oferecendo a possibilidade para que todos os empresários da cadeia interajam e fechem negócios”, declara Ana Flôres, diretora do New Stage Eventos, realizadora do Salão Moda Brasil, em comunicado ao mercado.

Em 2011, o Salão Moda Brasil movimentou R$ 710 milhões em negócios entre 400 expositores e aproximados 21 mil visitantes classificados como lojistas nacionais e internacionais. A expectativa na nova edição é ultrapassar em, pelo menos, 15% este valor, superando R$ 815 milhões. Outra mudança será a área de exposição, que deverá aumentar na 4ª edição. Até o ano passado, o Salão Moda Brasil era realizado em um pavilhão de exposição do Expo Center Norte, na edição de junho, serão ocupados dois pavilhões, informam os organizadores.

fotos: divulgação