Seminário debate novas categorias de consumidores

Evento promovido pelo SENAI-CETIQT trata de comportamento e consumo no mundo da moda

O SENAI-CETIQT decidiu organizar um seminário para discutir comportamento e consumo na moda. Nesta primeira edição do evento, serão tratadas questões em torno das tendências de design, comunicação e vendas num futuro próximo e como o mercado deve se preparar para oferecer o que o consumidor quer. O italiano Francesco Morace, do Future Concept Lab de Milão, apresentará e analisará os novos targets, os cinco mercados consumidores mais expressivos no mercado de moda: tweens (crianças entre 7 e 12 anos); teens (adolescentes); mulher singular (entre 20 e 40 anos); novo homem (entre 20 e 40 anos); e boomers (nascidos no pós-guerra entre 1946 e 1964).

O evento, que dura apenas um dia, ainda terá palestras com Tiago Pinto, do marketing da Nike, falando sobre futebol; e Sally Lohan, editora chefe do site de tendências inglês WGSN, que discorre sobre os hábitos comportamentais que influenciam e refletem na moda. O designer Guto Índio da Costa aborda a metodologia de pesquisa de hábitos e comportamentos para desenvolvimento de produtos inovadores, enquanto a jornalista Erika Palomino fala sobre a importância do novo e como identificar tendências em diferentes áreas do comportamento.

Para saber data e horário do 1º Seminário de Comportamento e Consumo, acesse a seção Agenda de Evento