Marca mineira de moda masculina tem planos de passar de 80 para 110 lojas em 2017.
A aposta em todos os estilos de moda masculina e preços acessíveis deram bons resultados para a Sketch. Com 80 lojas, sendo 65 franquias e 15 próprias, a marca prevê a abertura de mais 30 pontos de venda, principalmente no estado de São Paulo. “Só em 2016 foram abertas 17 lojas, sendo 15 franquias, nosso principal foco”, explica o diretor de expansão, Fábio Longo. A empresa abre lojas próprias apenas em outlets ou locais onde não há interesse do franqueado e atende multimarcas em pequenas cidades.
Sem lançar coleções fixas, a Sketch repõe as peças quinzenalmente nas lojas conforme os pedidos, atendendo os estilos de moda social, praia e casual que inclui a linha jeans. Parte das peças, principalmente a linha de alfaiataria, é produzida na fábrica de Caetité, na Bahia. “Equilibramos a produção própria com fornecedores homologados, sem depender de importação”, afirma Longo. Essa calibragem, segundo o diretor, permite preços mais em conta comparado às marcas famosas, sem descuidar da qualidade.
A Sketch, que tem 26 anos e nasceu em Minas Gerais, está presente no Amazonas, Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, São Paulo e Rio de Janeiro. Das 30 novas lojas planejadas para este ano, pelo menos 20 serão abertas no estado de São Paulo, segundo Longo.