TCR Confecções vai aumentar produção em 20%

O plano da empresa é atingir 12 mil peças por mês, incrementando a carteira com novos clientes

A TCR Confecções investiu R$ 90 mil na compra de equipamentos para atualizar a linha de produção. Com o novo sistema de prensas e estufa para trabalhos com resina, uma nova caldeira e uma máquina para desenvolvimento de peças-piloto, a empresa planeja aumentar em 20% o volume de produção até o fim do ano. Para chegar a esse aumento, e atingir 12 mil peças produzidas por mês, a confecção, agora, busca novos clientes.

        

“Antes, permanecíamos em 8 mil peças mensais para fazer um trabalho de qualidade e atender a demanda de nossos clientes, mas, agora, já temos capacidade para o aumento da produção e buscamos novos clientes”, conta Álvaro Donizetti Cestaro, proprietário da TCR Confecções. A empresa, que presta serviços de private label para marcas como MOB, Alcaçuz e Fause Haten faz, também, serviços de beneficiamento, com produção mensal de cerca de 30 mil peças.

 

Localizada em Cajamar, no interior de São Paulo, a lavanderia da empresa, Halav, conta com 45 funcionários e ocupa prédio de 800 metros quadrados. Além disso, a TCR conta com uma oficina de costura, localizada em Tietê, também no interior do estado.

 

Na marca própria da confecção, a FDA, 80% dos modelos são representados pelo jeans e o restante pela sarja. Com duas coleções anuais, a marca produz de 80 a cem novos modelos por temporada. Dividida entre os públicos masculino e o feminino, a marca tem produção mensal de aproximadamente 2,5 mil peças. Sem loja própria, a FDA comercializa os produtos em multimarcas, localizadas, principalmente em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.