Vicunha desenvolve denim para Diesel

Novo tecido usa a fibra Dryarn, da italiana Aquafil, que tem propriedades de isolamento térmico, respirabilidade e é leve, mais empregada em roupas esportivas.

Em coleção que lançou recentemente, a Diesel usou para alguns modelos denim produzido pela Vicunha com a fibra Dryarn, da italiana Aquafil. O fio tem propriedades de isolamento térmico, que reage às variações de clima, mantendo o nível adequado de temperatura ; e de respirabilidade, para deixar a pela seca. Segundo a Vicunha, é a primeira vez que o Dryarn entra na composição de denim, sendo mais empregado em roupas esportivas.

O fabricante brasileiro informa que desenvolveu o tecido com exclusividade para a Diesel. “Por enquanto, o artigo com a tecnologia Dryarn se restringe ao mercado europeu. Esperamos em breve comercializar a inovação também no mercado interno”, acrescentou em nota o fabricante, sem informar se o denim com Dryarn faz parte do pacote de lançamentos do inverno 2017.

OUTROS CLIENTES NA EUROPA
A Vicunha também aponta outras marcas européias que usam seus artigos. Entre os comprados pela portuguesa Salsa Jeans está o Emana Línea, fio construído com cristais bioativos, de propriedades cosméticas para a pele por estimular a circulação sanguínea, agindo ainda para evitar fadiga muscular. Conta ainda na carteira de clientes com a holandesa G-Star desde 2014, além das italianas Benetton e Liu Jo.