Yet Jeans traça planos para ampliar em 70% a produção até o fim de 2010

Entre as ações coordenadas para atingir a meta, a marca do Grupo Latreille vai investir R$ 1 milhão em campanhas endereçadas às regiões sul e sudeste e pretende dobrar o número de multimarcas

 

Yet Jeans - inverno 2010

O Grupo Latreille aposta na divulgação regionalizada da marca Yet Jeans para expandir sua atuação e atingir as regiões sul e sudeste do Brasil, com investimento de R$ 1 milhão. Na parte comercial, a equipe de representantes contará com reforço de mais nove vendedores, aumentando o grupo para 39 profissionais no país. A marca planeja também dobrar o número de multimarcas com as quais trabalha até o fim de 2010, atingindo 1,6 mil clientes ativos. Com essa combinação de ações, a empresa avalia que a produção da Yet deverá aumentar 70%, fechando o ano com 180 mil peças.

Yet Jeans - inverno 2010

“É difícil entrar com a marca nas capitais das duas regiões por causa da intensa concorrência, então, vamos divulgar campanhas diferenciadas nas regiões específicas onde a Yet tem interesse para chegar mais perto das grandes cidades”, explica Marcos Gomes, gerente de marketing do Grupo Latreille, acrescentando que o valor do investimento será aplicado de forma espaçada, dividido ao longo de todo o ano.

Yet Jeans - inverno 2010

Criada em 2008, a Yet Jeans tem três coleções anuais com cerca de cem modelos cada. Em torno de 60% das coleções são dedicados ao público feminino e o restante, ao masculino. Direcionada para jovens de 16 a 26 anos, a Yet foca os modelos no estilo urbano e na moda dos clubes noturnos, tendo a cantora Lady Gaga como inspiração para a coleção de inverno 2010.

Marca-mãe

Latreille - inverno 2010

De acordo com Gomes, os planos da empresa para este ano incluem reforços em publicidade para a principal marca do grupo, a Latreille. A marca direcionada ao público de 25 a 35 anos visa consolidar sua imagem no mercado. Com produção anual de 700 mil peças, o grupo destina 25% desse volume para trabalhos de private label (PL). Os outros 75% são divididos entre as marcas Latreille, com 20%; Yet Jeans, responsável por 15% do volume; Bahsiko, com 10%, e Oposição, marca com foco nas classes C e D que consome os restantes 30% da produção.

Com 700 funcionários, o Grupo Latreille tem produção própria, incluindo a parte de beneficiamento das peças, e fábrica localizada em Dois Vizinhos (PR). O jeans representa 100% da produção do grupo, que conta com quatro lojas no Paraná. Três de varejo, nas cidades de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco; e uma pronta-entrega em Cianorte.