Representantes levarão no tablet fotos em 360 graus de peças confeccionadas com os 850 produtos que a empresa tem em linha.
Se o apelo da tecnologia em tecido marcou os lançamentos da estação passada, para a próxima Première Vision São Paulo, a Canatiba pretende incrementar a área comercial com o lançamento de seu showroom virtual. Depois de um ano de desenvolvimento, a fabricante nacional de denim apresenta na feira, agendada para 12 e 13 de maio na capital paulista, um aplicativo que roda em tablet. Cada um dos 80 representantes terá um dispositivo móvel pelo qual consegue apresentar o portfólio inteiro da companhia traduzido em fotos de alta resolução de peças registradas com movimento em 360 graus, além de outros recursos de apoio.
“Tenho um aplicativo que deixa o representante com 850 produtos na mão. Ele nunca poderia levar tudo isso de uma vez. Terá a coleção na mão”, descreve Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba. Com essa tecnologia, explica, ao final de uma apresentação o cliente poderia montar um mapa da coleção, selecionando as fotos das peças. A seleção é gravada e impressa, com todos os detalhes. Pelo sistema, o representante conseguirá verificar a disponibilidade em estoque do artigo escolhido, e no caso, de não ter pronta entrega, por exemplo, o próprio aplicativo sugere tecidos semelhantes, afirma a gerente.
Em dois meses, a idéia é deixar a seleção do cliente disponível para consulta dele a partir de área reservada no site da Canatiba. Por enquanto, não é possível tirar pedido pelo aplicativo. “É o próximo passo”, garante Ivna, que esta semana reinaugurou o showroom físico no Mega Polo Moda sob a concepção da separação do portfólio por tipo de tecnologia empregada, abandonando a divisão por tingimento como fazia até então. Segundo ela, a ferramenta deverá ajudar a equipe comercial a demonstrar as diferentes tecnologias de produtos, suas aplicações e benefícios. Entre os recursos embutidos, o app conta com área de vídeos explicativos.
Outra ação no evento será montar um estande com peças amparadas na realidade do país. “Vou montar o estande com a realidade do que meu cliente vê e não daquilo que quero mostrar”, pondera a gerente. Para isso, a Canatiba montou um mix dos chamados produtos tecnológicos, definiu as macrotendências e convidou dez lavanderias, de regiões diferentes do Brasil, e cinco fornecedores de produtos químicos para darem a interpretação de cada um.
A seleção de produtos para a feira inclui em torno de 70 bases. O principal foco será direcionado para a linha Duo Core, de máxima elasticidade e memória para retornar ao ponto original sem deformar; as linhas MaxSkin e Hi-Comfort, que incorporam fibras de liocel e Modal na composição; e a linha Beauty Denim. Entre as novidades de produto, Ivna aponta o Duo Core em PT com fio de algodão penteado e outro que mistura construção em Duo Core com liocel. Outro lançamento é o MaxSkin Coating, em 100% Modal, com 7,5oz de peso, usado em camisas.
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