Cedro cria software de simulação de modelos

A idéia é que clientes da linha profissional acessem a ferramenta via internet para escolher modelo, selecionar cores e tecidos, além de guardar as opções em banco de dados, entre outras funções

 

Durante a Fisp (Feira Internacional de Segurança e Proteção), realizada na capital paulista, na semana passada, a Cedro lançou um software que auxilia as empresas a desenvolver uniformes. O sistema foi criado internamente a partir do trabalho conjunto das equipes de marketing de produtos profissionais, informática, assessoria de marketing, criação e estilo da empresa. O acesso à ferramenta é pela internet.

 

Nessa fase inicial de lançamento, o acesso ao serviço será feito com a intermediação dos oito promotores de venda da linha profissional. Mas, a intenção é que os clientes (confecções certificadas) usem a ferramenta diretamente, em breve, explica Américo Mellagi, gerente de produtos linha profissional da Cedro. Com o software, a empresa pode escolher o tipo de peça a ser produzido, modelo, cores padronizadas e tecido Cedro a ser utilizado nos uniformes, tudo através da internet.

 

O programa apresenta croqui da peça elaborada, acompanhado da descrição técnica (medidas, dados dos tecidos, instruções de costura, entre outras informações). Segundo Mellagi, aprovado o modelo, as informações ficam armazenadas no banco de dados do sistema, disponíveis para uma próxima aplicação. “Devido à possibilidade de impressão de quantas cópias forem necessárias, a distribuição do descritivo da peça pode ser feita para os mais diversos setores das empresas, como almoxarifado, RH, segurança etc”, descreve comunicado da tecelagem à imprensa. O desenvovimento do software envolveu dez pessoas e levou seis meses até a conclusão.