Para a próxima feira Colombiatex, em janeiro de 2012, a fabricante de denim anunciou o projeto de usar o conceito crowdsourcing para elaborar o projeto, dando prêmio de R$ 1.190,00 ao designer que apresentar a melhor opção
Para preparar o estande da próxima edição da feira Colombiatex, realizada em Medellín, na Colômbia, a Vicunha optou pelo modelo crowdsourcing de produção, que visa encontrar soluções para projetos através de pessoas que oferecem suas sugestões pela internet e são pagas quando selecionadas. Através de uma rede social global de designers, a DesignBee, a fabricante têxtil anuncia o projeto e oferece R$ 1.190,00 como prêmio ao internauta que criar o estande mais apropriado à feira escolhido pela empresa.
O designer deve elaborar o projeto de estande que contenha passarela para desfile, backstage, disposição de móveis, painéis e iluminação. Para participar, o usuário deve estar cadastrado no site e enviar a sugestão até o dia 21 de setembro. Os candidatos serão avaliados em criatividade, conceito e viabilidade. O projeto escolhido será usado no lançamento para o verão 2013 da Vicunha a ser apresentado na Colombiatex.
fotos: divulgação