Mercado Livre estimula expansão em moda

Mercado Livre estimula expansão em moda

Para reforçar o projeto Polos, plataforma de e-commerce estreia na SPFW com desfile e patrocínio.

Mercado Livre estimula expansão em moda

Interessada em ampliar a participação da categoria de moda nas vendas, a plataforma de e-commerce Mercado Livre estreia na SPFW na forma de patrocínio da edição N58 do evento e de desfile que estimula a visibilidade das marcas parceiras. Contratou o stylist Daniel Ueda para compor a seleção que cruzou a passarela. Ele selecionou os itens entre as marcas que já vendem pela plataforma.

Ueda misturou estilos no desfile, conectados entre si por tendências de moda como o forte retorno do preto, com pinceladas coloridas de vermelho, terra, verde, azuis, rosa e prata, entre outras tonalidades. “Essa diversidade não é apenas uma proposta estética, mas uma declaração poderosa: tem moda no Mercado Livre – e ela é para todos”, afirma a empresa em comunicado ao mercado.

Já no mês passado durante o Mercado Livre Experience a plataforma anunciara que aceleraria a expansão da vertical Moda, com uma série de iniciativas que estimula a maior recorrência em compras. É nesse cenário que se encaixa o desfile na SPFW. “Queremos mostrar que tem moda no Mercado Livre, seja com um amplo portfólio de grandes marcas ou com itens tendência, reforçando nosso posicionamento como destino fashion”, declara no comunicado Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre.

POLOS DE MODA

Outra iniciativa, o projeto Polos de Moda começou em julho de 2023, com piloto no Brás. Aparentemente, a ação deu resultados positivos, de modo que o Mercado Livre amplia para outros polos. Selecionou Franca (SP), Nova Friburgo (RJ), Vale do Itajaí (SC) e Goiânia (GO). Para a empresa, a iniciativa amplia o sortimento do que chama de itens fast fashion produzidos no país dentro da plataforma. Também criou uma página de entrada, a Fashion Box, dentro da categoria de Moda que leva às lojas online desses parceiros. Conforme o Mercado Livre, somente em agosto, a Fashion Box recebeu 24 milhões de visitas.

De forma geral, e não apenas em Moda, o Mercado Livre reúne 54 milhões de compradores ativos. Assim, juntos formam um universo que realiza 52 compras e 371 transações a cada segundo. Em 2023, a receita líquida da plataforma de e-commerce atingiu US$14,5 bilhões. Alcançou US$44,8 bilhões em vendas no ano passado, superando a marca de mais de 1,4 bilhão de produtos vendidos.

Atualmente, opera com 10 CDs no Brasil, tendo anunciado o plano de inaugurar mais 11 CDs em 2025, a maioria fora de São Paulo.

foto: divulgação SPFW (Ze Takahashi)