Multitherm quer vender para a América do Sul

A fim de ingressar em novos mercados, a empresa brasileira nomeou a colombiana Asiscatex como sua representante para a região

Após estudo de três anos, a Multitherm, empresa especializada em equipamentos e sistemas para o mercado têxtil instalada em Santa Catarina, nomeou a Asiscatex para ser a sua representante no mercado andino. Com sede em Medellín, o parceiro colombiano será responsável por todo o suporte comercial, instalação e manutenção dos equipamentos da Multitherm nos países latinos.

Segundo
Sheila Pereira, responsável pelo departamento de marketing da Multitherm, já existem negociações em andamento com empresas do Equador, da Venezuela e da Colômbia. Por isso, a Multitherm conta com controladores de processos e sistemas de supervisão para as máquinas de lavanderia e tinturaria traduzidos para o espanhol e prontos para serem vendidos. A empresa brasileira pretende instalar o primeiro sistema de automação em lavanderias fora do Brasil até o final de dezembro.

Com essa parceria a Multitherm, espera aumentar as suas vendas em 30% a 40%, explica Sheila. A Asiscatex foi escolhida por ser uma empresa que há dez anos presta serviço de consultoria para a área de confecção têxtil e, hoje, está consolidada em países como Chile, Equador, Bolívia, El Salvador, Peru, Venezuela e Colômbia.