O Anuário GBLjeans agora é digital

O Anuário GBLjeans agora é digital

Para lançar a ferramenta, a empresa criou o GBL Mais, site de busca de visual elegante, limpo e navegação de resultados rápidos.

Depois de 16 anos no formato pocket, impresso em papel, o Anuário GBLjeans também acelerou a transição para o mundo digital. Em 2021, virou um site de busca, de visual elegante, limpo e navegação de resultados rápidos. É o GBL Mais. A nova ferramenta reúne os dois principais guias do Anuário: lavanderias e PLs.

Cada lavanderia e PL ganhou sua própria página no site. Tão característicos da publicação impressa, os ícones gráficos que informam perfil e dados de cada empresa foram mantidos e adaptados ao novo formato.

Um eficiente engine de fundo garante busca rápida por nome de empresa, cidade ou estado. A busca avançada permite combinar filtros e chegar mais depressa ao resultado.

Diferentemente da publicação impressa, não será preciso esperar um ano para as informações serem atualizadas. Agora, as mudanças vão subir à medida que chegam e são validadas.

A ideia do projeto visa facilitar ainda mais o contato entre marcas, confecções e prestadores de serviços, tarefa que o Anuário GBLjeans se propôs desde sua primeira edição, lá em 2005, quando era simplesmente o Guia Brasileiro de Lavanderias Jeans.

NOVA FRONTEIRA

É um novo começo. “Na nova plataforma investimos todo o expertise acumulado em 15 anos de publicação impressa, que só pulou a edição de 2020, por causa da pandemia de covid-19”, ressalta Jussara Maturo, diretora de redação do GBLjeans e que coordenou o projeto.

Ela explica que sem saber de fato o risco de contágio da covid-19 por papel, a decisão foi suspender a impressão em 2020. “Nesse período, empresas fecharam, outras reabriram com novos donos, muita coisa acontecendo em pouco tempo. Por mais que amemos o Anuário GBLjeans, era preciso atravessar uma nova fronteira, e transitar por um mundo mais ágil, mais moderno. Foi o que fizemos com o GBL Mais”, conta.

O novo site reflete também a experiência de 16 anos com o GBLjeans, um importante portal de notícias pela web, dedicado ao mercado corporativo do jeans.

A digitalização avançou no setor e facilitou a mudança, reconhece a diretora. A fim de atender públicos diferentes, o site roda com a mesma eficiência no computador, no tablet e pelo celular.

O acesso ao GBL Mais é feito por assinatura. O usuário escolhe entre planos de assinatura mensal, trimestral ou semestral.