O celular é o mais novo canal de vendas da rede de lojas, que mantém todos interligados, de modo que o cliente compra pela web e retira no ponto físico, se quiser.
Com 38 lojas espalhadas pelo interior paulista, a Passarela adotou o conceito de omnichanel, pelo qual integra as unidades físicas com o comércio eletrônico para atender o cliente a partir de diferentes plataformas. Entre os canais disponíveis, a rede desenvolveu um aplicativo que permite a compra usando iPhone, com as mesmas funcionalidades e formas de pagamento encontradas no ambiente web, garante a empresa. A experiência cruzada de compras pode ser mais vasta.
“O cliente pode comprar pelo quiosque, que é um terminal presente nas lojas Passarela”, aponta a rede. Ou se gostou de um item que na loja física não tem, pode encontrar na loja virtual e escolher entre receber em casa ou retirar na loja mais próxima. Caso compre pela web ou smartphone e a roupa não sirva, por exemplo, tem a opção de ir até uma loja e trocar. Na web, a Passarela é uma loja que vende roupas e calçados para toda a família, meias, pijamas e lingerie, bolsas e acessórios.
Em roupas, funciona como multimarcas de cerca de 20 marcas nacionais (como M.Officer, Sawary, Osmoze, Denuncia, Ellus, Eventual, Wöllner e Zoomp), além de ter produtos com suas próprias linhas, como Lara, Rogério Melo, Larinha e Metropolitan Kids. Criada em 1981, a empresa até 2011 vendia apenas calçados, quando investiu em uma loja virtual a partir da qual diversificou o mix. Até hoje, os pontos físicos comercializam a linha tradicional de calçados e bolsas, e alguma roupa esportiva, como camisetas de times. Os demais itens só são encontrados na loja virtual.