Varejista aposta na interatividade com o consumidor com dicas de moda por meio de chat online e a possibilidade de comprar pela internet e trocar na rede de 280 lojas físicas.
A rede de lojas C&A anunciou na sexta-feira, 30 de janeiro, o lançamento de sua plataforma de vendas online. A meta, segundo a empresa, é ampliar o acesso aos produtos para todo o território nacional no endereço da internet, além da rede de 280 lojas em 25 estados e Distrito Federal. Fora do comércio eletrônico desde 2003, quando encerrou as vendas pelo site, a empresa foca agora na oferta de uma melhor experiência de compra que inclui consultoria de moda por chat.
O portal comercializa as linhas masculina, feminina e infantil, também tablets e celulares, com promoções e tendências. No botão Com que look eu vou?, o consumidor escolhe as opções passeio, trabalho, festa infantil, ou cinema, barzinho ou jantar, e se informa sobre combinações possíveis de peças, podendo conversar com uma consultora por chat online para dicas de moda. Esse serviço já vinha sendo prestado no blog da rede, mas sem a venda de produtos. Para promover as vendas, a C&A está oferecendo frete grátis para compras acima de R$ 99.
Um dos trunfos do site, de acordo com a empresa, é a possibilidade de comprar o produto pela internet e trocar nas lojas físicas. O site conta com coleções próprias da varejista e outras exlusivas desenvolvidas e assinadas por estilistas, nacionais e internacionais, e marcas que fazem parte da plataforma C&A Collection e que só estão disponíveis em algumas lojas físicas.
A rede holandesa está seguindo os passos de outros grandes varejistas que já lançaram vendas online há alguns anos, como Renner e Marisa. Apesar da categoria de moda e acessórios ter o melhor desempenho na web, o segmento ainda responde por menos de 3% da receita total do setor, segundo a consultoria ebit.