Drops das redes: Kiabi e Besni.

A varejista francesa expande o alcance de seu ecommerce no Brasil e a Besni diversifica o mix com produtos da Água de Cheiro.

Assim como os concorrentes maiores, a Besni decidiu diversificar o mix comercializado em suas lojas físicas. A partir de novembro, inicia a parceria com a rede Água de Cheiro. Segundo a marca de perfumes e produtos de beleza, seu portfólio será comercializado em franquias implementadas no interior das Lojas Besni. O projeto tem início com três operações na cidade de São Paulo. O plano para o ano que vem é expandir o projeto para toda a rede Besni, que hoje atua em 34 pontos no estado vendendo roupas e calçados, informa comunicado ao mercado da Água de Cheiro.

O formato é o de ‘store in store’, pelo qual a Água de Cheiro monta espaço personalizado dentro das lojas físicas da varejista. “Como se trata de uma franquia, a operação respeitará estoques mínimos, preços ao consumidor e demais especificidades da marca”, afirma a rede de perfumaria. Olindo Caverzan Junior, diretor da Água de Cheiro, estima que essas três primeiras operações já rendam aumento de 20% no sellout da Água de Cheiro em relação ao ano passado.

Ele justifica a parceria por acreditar na sinergia entre os públicos das duas marcas, voltadas para a classe C brasileira. “Para nós, essa parceria significa a consolidação da volta da Água de Cheiro no imaginário do consumidor de forma natural, em uma varejista que o público já conhece”, declarou em nota à imprensa. Inicialmente, a oferta contará com 200 produtos, de perfumes da própria marca e outros importados, além da linha de cuidado corporal. Atualmente, a Água de Cheiro opera 140 lojas e mantém portfólio de 400 produtos.

ALCANCE NACIONAL

Aproveitando a campanha Black Friday, a francesa Kiabi expandiu o alcance de seu ecommerce no Brasil. Durante esse período vai cobrar frete de valor único de R$ 7. Para compras acima de R$ 199, o frete é grátis. Lançadas em julho, as vendas online da varejista ficaram restritas ao estado de São Paulo. É possível receber os produtos em casa ou reservá-los para retirada em uma das lojas, apesar de serem apenas duas, e na cidade de São Paulo.

Como parte da estratégia de ganhar participação no mercado brasileiro, a Kiabi recentemente lançou o próprio cartão de crédito e um programa de fidelidade. Em outra frente, iniciou a produção local, estreando com uma cápsula de maiôs, biquínis e sungas.