Projeto que começou com a loja do Jaguaré, na capital paulista, será estendido para outras 19 unidades da rede até o final do mês.
A rede de hipermercados Extra vem investindo em estratégia de renovação para a área de vestuário, que explora a rentabilidade permitida pelo setor. Em nova etapa desse processo, a empresa do grupo Pão de Açúcar criou o conceito de loja dentro da loja. Pela concepção adotada, o departamento ganhou iluminação especial, teto rebaixado, piso diferente do restante do supermercado, provadores, manequins, vitrine, sacola para o cliente colocar as roupas enquanto faz as compras e até caixa exclusivo. Até o final do mês, 20 lojas da rede serão adaptadas para o novo formato.
O piloto de layout está em teste no Extra Jaguaré, na capital paulista, desde maio. A aprovação dos clientes levou à expansão para outras 20 unidades: nove na cidade de São Paulo (Aricanduva, Penha, Ricardo Jafet, Anchieta, Anhanguera, Aeroporto, Taboão, Morumbi e Brigadeiro), mais três em cidades paulistas (Santa Rosália, em Sorocaba; Ana Costa, em Santos; Colinas, em São José dos Campos); uma no Paraná, Alto da XV, em Curitiba; uma no Ceará, no Fortaleza Shopping; duas no Distrito Federal, no Brasília Shopping e no Brasília Norte; uma em Pernambuco, em Benfica, no Recife; uma em Goiás, Vasco da Gama, em Goiânia; e uma no Rio de Janeiro, em Santa Cruz, na capital.
De acordo com Sidnei Fernandes Abreu, diretor comercial de têxtil da empresa, a previsão é que todas as lojas Extra Hiper no Brasil recebam o novo modelo até 2014. Atualmente, a rede conta com 130 hipermercados. Em comunicado ao mercado, o executivo afirma que o objetivo é tornar a rede uma especialista no segmento, concorrendo com redes tradicionais. “Queremos oferecer uma ampla solução de compras e aproveitar o fluxo de clientes que freqüenta as nossas lojas para apresentar também nosso diferencial nesse setor”, diz ele, enumerando “moda a preço acessível, com qualidade e praticidade”.
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