A companhia anunciou o investimento amparada em parte pelos bons indicadores registrados pelas vendas da coleção de outono, que chega às lojas.
Apesar do ano considerado difícil, a Cia Hering encerrou 2012 com lucro líquido 4,6% maior que o resultado de 2011. Os ganhos da companhia no exercício alcançaram R$ 311 milhões, sendo que o último trimestre contribuiu com R$ 101 milhões do total. Também a receita líquida cresceu de um ano para outro. Com expansão de 10,2%, registrou R$ 1,49 bilhão. De maneira geral, o quarto trimestre foi melhor que o terceiro, quando a empresa viu lucro e receita recuarem em relação ao primeiro semestre. Mas, poderia ter sido melhor se não fossem os problemas com o abastecimento das lojas, faltando mercadoria para atender a demanda de lojas da rede e das multimarcas, reconhece a empresa.
A expectativa com relação a 2013 é otimista, em função do comportamento das vendas observado entre janeiro e fevereiro, quando houve aumento da demanda no showrooms das coleções de férias e de outono. Este ano, a empresa decidiu dividir os lançamentos entre outono e inverno. O outono começa a chegar às lojas, com uma coleção em que prevaleceu a modelagem flare para as calças femininas, em denim, sobre as skinnies. Ainda para as mulheres, outro ponto forte da coleção são as camisas de manga comprida, feita de denim blue. Para os homens, a novidade é o lançamento da linha Indifio, com três modelos de camisetas, confeccionadas com malha tinta com corante índigo.
A coleção contou, ainda, com sarjas resinadas com aspecto de couro em saias, calças e shorts femininos, em tons de vermelho, bordô e preto; e também estampadas com florais pequenos e grandes para calças e shorts femininos. No geral, a coleção priorizou as variações de azul e vermelho, e os tons de verde, off-white e berinjela completaram a coleção. A empresa anunciou que o inverno está previsto para ser lançado entre março e abril.
Abertura de lojas
Entusiasmada com os indicadores dos primeiros dois meses do ano, a companhia tem planos para abrir mais 107 lojas, ao longo de 2013. Do total, 77 serão abertas com a bandeira Hering Store que, se confirmadas, somarão 592 lojas. As outras 30 unidades reforçarão a rede da Hering Kids, que atingiria, assim, 57 lojas. Eram cinco, em 2011. De acordo com a empresa, a expansão da rede de lojas vai priorizar as cidades pequenas e médias. Segundo o balanço, divulgado na semana passada, a Cia Hering terminou 2012 com 638 lojas.
*colaborou Karen Cabral