H&M é a mais valiosa entre as marcas de varejo

Segundo o ranking anual da Brand Finance, a rede de departamentos sueca subiu oito posições no segmento de varejistas de moda e mantém a liderança.

Do ponto de vista do ranking, nada mudou na lista de 2014 das 500 marcas mais valiosas, organizada anualmente pela Brand Finance. A sueca H&M continua a liderar o ranking este ano, mas, por sua valorização, subiu oito posições em relação a 2013, estreando no grupo das cem maiores, avaliada em US$ 11,67 bilhões. Apple continua a ser a marca mais valiosa do mundo, com estimativa de mercado de US$ 104,68 bilhões.

Com exceção da americana Kohl’s, cujo valor de mercado caiu na passagem de um ano para o outro, as demais oito marcas ganharam relevância, ainda que a maior parte das redes de departamento tenha caído de posição em relação ao ano passado. Além da H&M, mais duas subiram de posição. A japonesa Uniqlo foi a que mais melhorou no ranking subindo 49 posições até a 279ª, estimada em US$ 4,84 bilhões, aumento de 34% em relação ao valor de 2013.

Outra que melhorou foi a americana JC Penney, porém, em condições mais modestas que as outras duas, pulou três posições. Em marcas de roupas, a Nike é a líder no ranking da Brand Finance, com valor de US$ 20,82 bilhões, seguida por Adidas, Hermès, Polo Ralph Lauren, Coach, Michael Kors (que é listada pela primeira vez) e Christian Dior.

Confira o ranking dos varejistas de moda: