Entre as novidades de final de ano, companhia lançou a Brands House, outlet que venderá todas as marcas do grupo, com a primeira unidade aberta em Novo Hamburgo (RS).
Ao publicar o balanço do terceiro trimestre do ano, a Inbrands anunciou novidades. Para melhorar o escoamento dos estoques de coleções passadas, a empresa criou as Brands House, outlet que vende todas as marcas do grupo. A primeira unidade foi aberta em novembro no Platinum Outlet, inaugurado em Novo Hamburgo (RS). “Mais uma loja será inaugurada até o fim do ano em São Paulo. Até o primeiro trimestre de 2014, teremos seis lojas dessa natureza”, informa comunicado da empresa ao mercado.
A Inbrands é uma holding que controla dez marcas – Ellus e Ellus Second Floor; Richards e Selaria Richards; VR e VR Kids; Salinas; Mandi; Bobstore; e Herchcovitch;Alexandre –, além da joint venture com a Tommy Hilfiger. Para esta última, acrescentou mais um ponto à meta de encerrar o ano com 15 unidades. A expectativa é abrir mais duas lojas próprias e quatro franquias, somando 16 unidades em operação no Brasil, sem contar as multimarcas.
São novidades que chegam embaladas pela retomada do lucro, depois de dois anos seguidos de prejuízo, somada às perdas acumuladas no primeiro semestre de 2013. A empresa encerrou o terceiro trimestre contabilizando R$ 20,6 milhões de lucro líquido. O desempenho positivo é atribuído em especial ao que o relatório distribuído para os investidores descreve como “melhor funcionamento da cadeia principal de entrega” e ajustes de operação, como o alinhamento do desenvolvimento das coleções e adequação dos níveis de estoque.
De julho a setembro, a Inbrands registrou receita líquida de R$ 321,15 milhões que, sobre igual período do ano passado, corresponde a crescimento de 43,1%. Sobre o trimestre anterior, a expansão é ainda maior – quase 60%. Fecha o trimestre com rede de 357 lojas, duas a mais do que tinha em junho, mas, ainda menor que os 361 pontos com os quais iniciou o ano. A expansão deu-se via o canal de franquias. Manteve, ainda, a estratégia de ampliar a participação das vendas por multimarcas, com a nomeação de mais revendedores. Iniciou o quarto trimestre com 4.955 multimarcas, sendo que a Ellus abastece a maior parte delas, ao trabalhar com 1.763 revendas.