O ecommerce da varejista francesa de fast fashion começa pelo estado de São Paulo, onde opera as duas lojas locais abertas há cerca de um ano.
A francesa Kiabi anunciou que começou a vender pela web no Brasil toda a sua linha de produtos. Por enquanto, o canal online da fast fashion está disponível apenas para consumidores do estado de São Paulo. Mas, segundo a varejista, a expectativa é abrir o serviço de comércio eletrônico para todo o país a partir de outubro. O lançamento das vendas online faz parte do plano de expansão da empresa para o mercado brasileiro, onde opera duas lojas físicas, ambas na capital paulista.
“Com um modelo cross-channel de ponta e um novo conceito de loja, a Kiabi quer desafiar marcas já presentes no Brasil com moda, diversão para toda a família, a preços ultra acessíveis”, declarou a diretora de marketing da companhia para o Brasil, Khardiata Ndoye, em comunicado ao mercado. Ela diz que as iniciativas incluem a implementação do serviço de e-booking, emissão de cartões de fidelidade e lançamento do próprio cartão de crédito.
As duas lojas brasileiras foram abertas no segundo semestre do ano passado. E, conforme explicou François Haimez, líder da Kiabi Brasil, em nota à imprensa, as vendas no país estão amadurecendo após meses de crescimento. “Trabalhamos para desenvolver o conhecimento de nossos clientes a fim de expandir nossa oferta e serviços”, completou o executivo.
OPÇÃO DE RETIRADA NA LOJA
As vendas online da Kiabi preveem duas modalidades de entrega. Os consumidores podem retirar em uma das duas lojas físicas que a varejista opera no Brasil ou receber em casa. Para compras acima de R$ 199, o frete é grátis, avisa a empresa. O prazo para entregar a mercadoria varia de três a oito dias. A entrega programada é mais demorada, podendo levar 45 dias úteis.
Para comemorar o primeiro ano de Brasil, a varejista lançou promoção nas lojas físicas. Até 31 agosto clientes que gastaram a partir de R$ 150 por compra podem concorrer a uma viagem de fim de semana para o nordeste brasileiro, com todas as despesas pagas. O sorteio dos dois premiados por loja, que poderão levar um acompanhante, será em 2 de setembro.
A Kiabi controla uma rede de 509 lojas espalhadas por 18 países. A empresa informa faturamento de € 1,9 bilhão em 2018, que corresponde a aumento de 2,1% sobre o ano anterior.