Grupo direciona recursos para expansão, com inauguração de mais três lojas, uma delas no modelo modular.
Para expansão no varejo, o Grupo Malwee investe R$3,5 milhões. Os recursos contemplam a abertura de três lojas, incluindo a primeira unidade no modelo modular que permite entrada em operação em apenas dez dias. De modo a apresentar o novo formato, o grupo escolheu inaugurar o primeiro ponto dentro do Parque Malwee, em Jaraguá do Sul (SC), que comercializa quatro marcas – Malwee, Malwee Kids, Carinhoso e Enfim.
“Inauguração faz parte do plano de expansão da companhia para a rede Aqui Tem Malwee, que prevê a abertura de 45 lojas em 2023, sendo dez nesse modelo [modular]”, explica a companhia em comunicado à imprensa. A loja modular adota proposta para ter baixo custo, comparado ao modelo tradicional, como parte do plano de expansão do grupo para a rede até 2026. O novo formato usa de base conteiner, que é instalado e inaugurado em 10 dias.
Como ponto inaugural, o grupo escolheu o Parque Malwee, considerado um ponto turístico na cidade e por representar uma das maiores áreas de preservação ambiental de Santa Catarina, afirma o comunicado. “Jaraguá [do Sul] é a sede do Grupo Malwee, um lugar simbólico e relevante para nós. Ao completarmos 55 anos de história, lançamos um novo modelo de loja inserido em um dos nossos grandes projetos, que é o Parque Malwee. A intenção é reforçar os laços da marca com a cidade e sua história, presenteando a comunidade e os turistas, além de levar uma experiência única para o consumidor, com a possibilidade de ampliar os resultados positivos para os lojistas”, declarou no informe Guilherme Weege, o CEO do Grupo.
Hoje, são 229 unidades da rede Aqui Tem Malwee, inofrma a empresa.
FLAGSHIP DA MALWEE KIDS
Nesta semana, o Grupo Malwee abriu uma flagship da Malwee Kids na cidade de São Paulo. Ocupa loja no Shopping Anália Franco, bairro da zona leste da capital, em projeto assinado por Ana Weege. Conforme a empresa, também ali a Malwee investe em loja modular e de conceito atemporal em torno de um espaço central, que pode virar um pequeno auditório. Utiliza materiais resistentes e duráveis, como neon, cerâmica e a grama sintética feita com resíduos de pneu de caminhão.
Atualmente, a Malwee Kids opera com 28 lojas físicas mais o ecommerce, além de ser comercializada por 25 mil multimarcas.
LOJA DA BASICO.COM
No mesmo shopping center de São Paulo, dois meses antes, em maio, o grupo abriu uma loja da Basico.com, a segunda da marca digital. Fundada em 2013, foi adquirida pelo Grupo Malwee em 2021 para integrar a divisão BB&CO, plataforma de marcas nativas digitais dos segmentos de moda e beleza, que conta ainda com a Basicamente e a Belong Be.
É a segunda loja física da Basico.com. A primeira fica na rua Oscar Freire, nos Jardins, em São Paulo (SP). A meta do grupo prevê alcançar dez lojas físicas da marca até 2025.
O Grupo Malwee possui três unidades fabris, 4,2 mil funcionários e está presente em mais de 25 mil lojas em todo o Brasil.
foto: divulgação (Rafael Renzo para Malwee Kids)