Rede de marca direcionada para tamanhos maiores abriu a nova unidade de varejo em novembro de 2010 e planeja outra para o final deste ano
Maria Helena Poiano, dona da marca Mania Brasil, que veste o público plus size, planeja abrir a quinta loja da rede este ano. A nova unidade deverá ser aberta no Shopping D, na zona norte da capital de São Paulo. Atualmente, a empresa mantém três lojas de varejo em bairros da zona leste da cidade (Vila Prudente, Mooca e Tatuapé), enquanto a quarta foi inaugurada em novembro no Shopping West Plaza, na zona oeste.
A Mania Brasil foi inaugurada em 1986 e trabalha principalmente com modelos em malha, além do jeans fornecido pela Dardak. O público é o feminino das faixas B e C. Para o consumidor final, o valor das peças fica entre R$ 80,00 e R$100,00. A abertura de lojas teve início em 2002. Com produção própria de 50 mil peças a cada oito meses, a Mania Brasil atende também ao atacado em sua loja de fábrica, localizada na Vila Prudente. As vendas para multimarcas respondem por 20% da produção total. Em 2011, Maria Helena planeja trabalhar com representantes na intenção de ampliar a participação do atacado sobre o volume de vendas.
“A qualidade, o preço, a modelagem e a variedade das peças são os fatores que fidelizam as clientes,” afirma Maria Helena. Ela acrescenta, ainda, que por ser uma marca direcionada a tamanhos especiais, as clientes acabam indicando a loja.
*com reportagem de Ligia Guido