Marisa integra lojas físicas ao app

Marisa integra lojas físicas ao app

Com a função Sacola de Vantagens, clientes de 220 lojas fazem as compras pelo celular.

Lançada em meados de junho, com a função Sacola de Vantagens, a Marisa integra lojas físicas ao app da varejista. Começou um piloto em 56 pontos da rede que já estendeu para 220 até prevendo chegar ao final do mês nas 344 unidades que opera.

Dentro da loja, o cliente usa o app acionando a função Sacola de Vantagens. Conforme escolhe, aponta a câmera para escanear a etiqueta dos produtos que serão incluídos automaticamente no carrinho de compra. Mas o pagamento não é feito pelo aplicativo. Para finalizar, deve procurar um funcionário da loja que fará a transação em um dos PDVs móveis ou encaminhará o cliente para um caixa exclusivo.

Em comunicado à imprensa, a Marisa afirma que a modalidade Sacola de Vantagens representou 3% da receita dos pontos físicos preparados para esse atendimento. A previsão é chegar a 5% até o fim do ano.

Ainda conforme a empresa, as compras dessa modalidade movimentam um ticket médio de valor 34% mais alto que o habitual que a empresa não informa.

A análise indica que 75% dos que usaram a função Sacola de Vantagens compraram pela primeira vez da varejista.

AVANÇO DIGITAL

Para Alberto Kohn, VP comercial e de operações da Marisa, esse alto percentual de novos consumidores demonstra que o app tem um valor de relacionamento importante. “E agrega uma ótima experiência à jornada das clientes, que estão cada vez mais interessadas por ações que oferecem vantagens exclusivas”, complementou o executivo no comunicado.

A Marisa integra lojas físicas ao app como parte de sua estratégia de transformação digital que registrou aumento de 67,3% nas vendas digitais do primeiro trimestre de 2021.

O balanço do período informa que as vendas digitais corresponderam a quase 22% da receita líquida de R$290 milhões apurada de janeiro a março.