Com a retomada do varejo físico, as inaugurações aceleraram no mês como reforço para as vendas de final de ano e de capilaridade.

Suspensas no período de maior isolamento social por causa da pandemia de covid-19, as inaugurações aceleraram com a reabertura do varejo físico e novembro bomba com mais novas lojas. Só a Pernambucanas anunciou
12 novas operações entre Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Goiás. Alcançou, assim, em novembro, o marco de 400 unidades operando no Brasil, tendo encerrado o mês com 407 pontos de venda, informou a varejista.Ao longo de novembro, a varejista chegou a inaugurar duas lojas no mesmo dia em Duque de Caxias (RJ). A última inauguração do mês foi a unidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. “Esta é a 31ª inaugurada no ano de 2020, das 38 que estão previstas, intensificando ainda mais a capilaridade de produtos e serviços da Pernambucanas por todo o país”, afirmou a companhia em comunicado ao mercado.
Das 12 novas lojas, oito estão no Rio de Janeiro, nas cidades de Belford Roxo, Araruama, Duque de Caxias, Três Rios, São Gonçalo e Nova Iguaçu. Duas localizadas no Paraná, uma em Curitiba e outra em Londrina. Mais uma em Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, e outra em Goiás, no município de Formosa.
OUTROS MAGAZINES
De dez novas lojas abertas em 2020, a C&A abriu quatro em novembro, sem contar a ministore instalada no terminal de ônibus do Tatuapé, na cidade de São Paulo. Duas delas no Rio Grande do Norte na rede Partage Shopping, das cidades de Rio Grande e de Mossoró. Outra foi aberta no Nações Shopping, em Criciúma (SC). A mais recente funciona no Shopping Anália Franco, na zona leste da capital paulista, ocupando 1,5 mil metros quadrados.
Conforme comunicado da varejista ao mercado, em novembro “finalizou o cronograma de lojas para 2020, antes da Black Friday e do Natal, como planejado”. Dessa forma, a C&A encerrará o ano com 295 lojas em funcionamento.
Em meados de novembro, a Renner abriu um ponto no Shopping Ibirapuera, na capital paulista, com investimento de R$ 6,3 milhões. É a sétima unidade da rede aberta em 2020.
Já a Riachuelo abriu apenas uma loja no mês, avançando com a rede Casa Riachuelo. Ao final de novembro, completou 330 lojas em operação, sendo 323 da Riachuelo, três da Carter’s e quatro da Casa Riachuelo.
MARCAS EM EXPANSÃO COM NOVAS LOJAS NO VAREJO
Sob a gestão do Grupo Arezzo&Co, a Vans vem ampliando a rede de lojas no Brasil. Em novembro, abriu uma unidade de 240 metros quadrados com três andares em Ipanema, no Rio de Janeiro. Também fez um movimento em busca de capilaridade ao abrir a primeira loja na região nordeste do país. Inaugurou ponto no Shopping Iguatemi de Fortaleza, no Ceará.
Com esse reforço, a Vans passou a contar com 13 unidades, nove no modelo Van Stores e quatro outlets nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
A Alphabeto, marca de roupa infantil com presença no varejo, entre lojas próprias e franquias, também anunciou expansão no mês. Abriu uma loja em Salvador, na Bahia, no Shopping Barra. E prepara a inauguração de sua primeira loja na capital paulista. Estreia no Shopping Anália Franco.
Em novembro, comemorando 25 anos, a Aramis começou a ampliar o alcance geográfico da marca. Abriu sua primeira loja em Petrolina, em Pernambuco, onde já opera três pontos no Recife. Também expandiu presença no centro-oeste com a inauguração da quarta operação em Cuiabá, no Mato Grosso. Desta vez, no Goiabeiras Shopping. Ao todo, a marca conta 90 lojas, entre próprias e franquias.
NOVO MODELO NA LACOSTE
No Brasil, a Lacoste inaugura sua primeira loja de outlet no conceito Le Club. É a terceira no mundo, informa a marca. As outras duas ficam na Ásia – uma na Coreia do Sul e outra, na China. O espaço tem 280 metros quadrados dentro do novo Outlet Premium Grande São Paulo, na saída do KM45 da Rodovia Ayrton Senna, na altura de Mogi das Cruzes.
“Através deste novo conceito vamos avançar com nossos parceiros para um novo patamar proporcionando uma experiência premium completa para os nossos clientes, com lojas mais amplas e maior variedade de produtos, fortalecendo ainda mais a relevância da Lacoste no Brasil e na América Latina”, declarou Olivier Dupuy, diretor de retail & digital da marca para a região Latam, em comunicado à imprensa.
Com a inauguração deste novo espaço a Lacoste tem treze outlets no Brasil, dos quais seis no estado de São Paulo.