Pernambucanas lança canal próprio de brechó

Pernambucanas lança canal próprio de brechó

Iniciativa é destaque no relatório de resultados da varejista de moda em 2022.

Pernambucanas lança canal próprio de brechó

Como parte dos projetos de sustentabilidade da companhia, a Pernambucanas anunciou que lança canal próprio para intermediar a compra e venda de roupas usadas pelo site da empresa. Batizado de Voltei, o brechó online da Pernambucanas foi apresentado como um dos destaques de 2022, mas cuja divulgação só ganhou tração a partir de maio de 2023.

Por enquanto, a Pernambucanas lança o canal próprio Voltei restrito à revenda de roupas usadas, femininas, masculinas e infantis, de qualquer marca. O interessado deve fazer o cadastro das peças pelo app da Pernambucanas, buscando o canal Voltei. Envia as fotos e só depois desse cadastro fica sabendo o preço de venda das peças. Conforme a Pernambucanas, o vendedor recebe 50% do valor de venda diretamente na conta. Ou, se preferir, pode doar o valor para o Instituto Gerando Falcões, que realiza trabalho social em favelas brasileiras.

As lojas da rede serão pontos de coleta. Ficará a cargo do CD da varejista a conferência das peças, higienização e pequenos reparos, quando necessário. Ao permitir o depósito do valor de venda em conta, a Pernambucanas avalia que inova e “caminha no sentido contrário ao mercado, já que oferece a oportunidade de uma renda extra e não descontos ou vouchers para as próximas compras”.

“Acreditamos que o varejo precisa estar integrado a iniciativas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas. O Voltei é mais uma ação em que conseguimos trazer a sustentabilidade para o nosso negócio, por meio do consumo consciente, alinhado a todo o nosso ecossistema, apoiando financeiramente, mais uma vez, as famílias brasileiras”, declarou em comunicado à imprensa Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

LUCRO MENOR EM 2022

No balanço anual de 2022, a Pernambucanas reporta receita líquida consolidada de R$4,7 bilhões, que representa crescimento de 17,5% sobre 2021. Alta atribuída pela companhia sobretudo à venda de vestuário.

Entretanto, o lucro líquido anual encolheu, anotando ganho de R$140,3 milhões em 2022, contra R$256,7 milhões em 2021.

A dívida líquida da companhia subiu de um ano para o outro. Saiu de R$1,9 bilhão em 2021 para R$3,3 bilhões em 2022.

Encerrou o ano passado com 501 lojas físicas, 33 a mais do que operava em 2021.

NOME DE ESTAÇÃO DE METRÔ

Desde 10 de abril de 2023, a estação Paulista da linha 4-Amarela do metrô de São Paulo recebeu a extensão Pernambucanas. O acordo de naming rights firmado com a CCR, concessionária responsável pela operação da ViaQuatro, valerá por, no mínimo, cinco anos, informa a varejista.

A estação Paulista-Pernambucanas tem o acesso principal ao lado da sede da varejista, que está nesse endereço há mais de 50 anos. O prédio da rua da Consolação abriga no térreo uma das lojas da companhia. Além disso, a Pernambucanas explica que a estação faz referência à cidade de origem do grupo, Paulista, no interior de Pernambuco.

foto: divulgação