Nova estrutura foi construída sob medida para as necessidades do outlet online pela Fulwood
Com planos de expansão de crescer 20% ao ano, o outlet online Privalia inaugurou na semana passada um centro de distribuição dedicado, na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais. Sob a nova estrutura, o marketplace terá capacidade de processar 15 mil pedidos por dia. Atualmente, são atendidos 300 mil pedidos por mês, de acordo com a empresa. O novo CD integra a operação que antes estava espalhada por três outros armazéns terceirizados e foi construído no modelo built-to-suit pela Fulwood em dez meses, com investimento estimado em R$ 54 milhões.
O novo espaço é um dos maiores do mundo da empresa, diz comunicado ao mercado. O Privalia é o terceiro maior marketplace de moda no Brasil com faturamento bruto de R$ 500 milhões em 2017. De origem espanhola, a plataforma de ecommerce pertence desde 2016 ao grupo francês Vente Privée. Atua em quatro mercados: Brasil, onde conta com 13 milhões de usuários cadastrados de um total de 34 milhões no mundo, divididos também entre México, Espanha e Itália. Comercializa itens de moda, beleza, artigos para casa e decoração.
O CD de Extrema ocupa área de quase 27 mil metros quadrados, em terreno com 48 mil metros quadrados. A operação de logística é feita pela ID Logistics. “Com este novo passo da empresa, pretendemos melhorar a gestão e reduzir nossos prazos de entrega, mantendo o nível de satisfação de nossos consumidores com a melhor experiência de compra possível”, declara em comunicado Fernando Boscolo, country manager para o Brasil do Privalia. O outlet digital recebeu 2.674.908 pedidos em 2017.