Rabusch cria plano especial para franqueados

Rede gaúcha de moda feminina oferece 50% de desconto na taxa mais projeto da loja como brinde como forma de expandir a rede de lojas de varejo.

A rede varejista de moda Rabusch quer crescer mesmo em meio à crise. Com 17 loja próprias, a empresa pretende atrair empresários para aumentar as atuais 25 franquias. Para isso, criou um plano especial com 50% de desconto na taxa de ingresso, que totaliza R$ 60 mil, e oferece de brinde o projeto da loja que antes era pago. “Com um investimento a partir de R$ 380 mil é possível abrir uma unidade de rua sendo uma opção de investimento em um mercado como o de moda feminina que não para de crescer”, afirma o presidente, Alcides Rabus.

Dos cerca de R$ 75 milhões faturados pela empresa em 2015, 25% vieram do canal franquias, 65% das lojas próprias e 10% das multimarcas. “A expectativa é inverter essa participação com o crescimento da rede e expandir apenas por meio de franquias”, afirma Rabus. Hoje a rede conta com lojas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Norte, além de trabalhar com 70 multimarcas fora das cidades com pontos de venda.

Com 30 anos de mercado, a marca vende apenas peças com marca própria, apostando no diferencial de moda jovem executiva, com 15% de jeans em suas coleções.