Com aumento da procura por roupas de tamanhos grandes, a varejista criou a Filipa, destinada a mulheres, e a Allman, para homens.
Mesmo com 100% das lojas vendendo roupas de tamanho grande, mas vendo a procura se multiplicar, a Riachuelo lança duas marcas de plus size próprias. A Filipa é de moda feminina e vai trabalhar com grade de GG ao XGG, e do 46 ao 54. A Allaman mira os homens com opções desde G1 até o tamanho G4.
O jeans participa pouco na marca feminina. Por enquanto, são apenas duas peças. Tem calça de sarja colorida 100% algodão, modelo paper bag. O shorts também clochard usa denim com composição de algodão e viscose e faz parte da iniciativa jeans mais transparente da companhia.
Para as mulheres, o mix inclui vestidos estampados, saias com babados, tricôs oversized, parkas utilitárias e linha praia. As cores de lançamento passam pelos tons terrosos, magenta e azul. As estampas variam entre paisley, florais, listras e estampas bolds.
Para os homens, a promessa é vestir desde a combinação de bermuda e camiseta até roupas para o ambiente de trabalho, como camisas e calças de sarja. Além de moda praia.
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Na etapa inicial, a Riachuelo lança duas marcas plus size que serão vendidas em algumas lojas da rede e por ecommerce.
“Acreditamos que o crescimento da marca é pautado pela oferta do mix equilibrado de nossos produtos, que traz desde as novidades e desejos de mercado até produtos mais democráticos que vão além das tendências e que são peças-chaves e coringas no guarda roupa de nossos clientes”, declarou Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo, em comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o balanço financeiro recentemente publicado, a varejista encerrou 2020 operando 332 lojas físicas, além de vendas por app, site e WhatsApp.