Balmain pôs desejo de viajar na pista

Balmain pôs desejo de viajar na pista

Grife desfila outono/inverno nos hangares da Air France no aeroporto de Paris fazendo menção também às viagens espaciais.

Para desfilar a coleção de outono/inverno 2021/22, a Balmain pôs o desejo de viajar na pista. Sem plateia, a grife colocou os modelos nos hangares de manutenção da Air France no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. E filmou, para uma exibição virtual apresentada no início da semana. Teve modelo caminhando ao longo da asa de um Boeing 777-300, circulando em torno de um Airbus A350 e também em frente à infraestrutura da divisão de manutenção da Air France.

Nas cenas finais, Olivier Rousteing, diretor criativo da marca, sugere as viagens espaciais, usando imagem da lua de fundo. O cenário também representa uma referência à disposição de Pierre Balmain de cruzar o mundo para divulgar a primeira coleção da marca.

“Muitos de nossos designs são sobre a beleza encontrada nos uniformes dos primeiros pilotos e astronautas, como os vestidos de paraquedas, botas de voo com cordões, jaquetas bomber e macacões cintilantes. Uma peça particularmente notável, com mais de 68 mil cristais Swarovski reciclados, reflete o cuidado que nosso ateliê possui em trazer ousadia às inspirações de aviador”, escreveu Rousteing em comunicado à imprensa.

Não faltam cores no inverno de Balmain, como vermelho, rosa, laranja. Tem uma dose extra de metalizados em prata, sobretudo para as mulheres.

PASSARELA LUNAR

Como o tema são as viagens, Balmain pôs os acessórios em destaque no desfile, como as maletas de mão coloridas e as bolsas que se parecem bússolas, aviões de papel e almofadas de pescoço de viagem. Os bordados foram inspirados pela construção e mecânica dos aviões e motores.

“Por fim, insisti em forçar um pouco os limites de nosso vídeo do outono de 2021 – porque hoje, conforme seguimos em frente, é preciso sempre sonhar grande, permanecer otimistas e considerar todas as possibilidades. Então, a lua não forma apenas um belo cenário para este vídeo, mas também uma promessa, enquanto Balmain olha para as futuras passarelas lunares da maison”, completou Rousteing.

GALERIA DE FOTOS

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider