Fashion Snoops aponta 4 cores do inverno 2024

Fashion Snoops aponta 4 cores do inverno 2024

A agência de previsões globais de moda apresentou as tendências em webinar no Brasil.

Fashion Snoops aponta 4 cores do inverno 2024

Para abordar o inverno 2024, o Fashion Snoops realizou um webinar voltado ao mercado brasileiro em que aponta 4 cores de fundo do inverno 2024 e as fontes de inspiração da estação. A agência de previsões globais de moda traçou uma temporada inspirada pela abertura aos caminhos místicos; o reconhecimento da tecnologia como aliada; a influência das camadas abaixo da superfície da terra; e a dualidade que combina o simples ao sofisticado.

Nocturnal, Stormy Sky, Compost e Lucite são as 4 principais cores do inverno 2024 destacadas no webinar por Camila Toledo, analista de tendências do Fashion Snoops para o Brasil.

NOCTURNAL

Ao considerar o mundo espiritual, os tons revelam-se mais escuros. Mas não preto, ressalta Camila. São tonalidades fechadas de marrom, marinho e roxo, como a cor Nocturnal (aplicada na faixa acima).

A recomendação dela é combinar os escuros com claros e suaves, com cartelas que busquem novas harmonias. E nada de tons pastel para o segmento de luxo, alerta. A partir de 2024 a invasão das variações coloridas em pastel vai diminuir, diz.

STORMY SKY

É um azul acinzentado. Camila diz que à primeira vista pode parecer uma cor melancólica, depende de como a marca usar. Cita como exemplo a cor em versão metalizada que a indústria automobilística começa a empregar em carros de luxo. “É uma cor flexível que não fica presa a uma estação”, observa a analista.

A Stormy Sky (aplicada na faixa acima) vai bem do luxo à roupa de ficar em casa, diz. “Vai bem nas malhas frias, no crepe, na seda, na lã, no moletom, no couro”, sugere Camila.

COMPOST

Tratado pelo Fashion Snoops como um novo neutro. Derivação de verde, mais profundo que o militar ou o oliva. “Boa cor para o esportivo, acessórios (sapatos, joalheria, lenços), beleza (esmaltes)”, cita a analista, que recomenda a combinação desse tom com rosas.

LUCITE

Não deixa de ser uma tonalidade pastel, mas fria. “É um doce gelado”, brinca Camila. Embora apontada como cor de inverno a Lucite ( (aplicada na faixa acima) funciona também para o verão. Recomendada para tecidos transparentes, seda, tule; ou pesados como o veludo; para colorir resinas; e em formas com relevo como os plissados. A cartela baseada na Lucite deve preferir cores que esquentam a tonalidade.

foto: painel Mystic do F/W23-24 do Fashion Snoops