Jeans envolve a passarela do Rio

Foi marcante a sucessão de modelos nos desfiles de moda para apresentar os lançamentos para o verão 2014.

A edição de verão do Fashion Rio realizada ao longo da semana passada na capital fluminense transformou-se em plataforma de lançamento de coleções nas quais o jeans prevaleceu absoluto nos desfiles de moda da temporada. Herchcovith, TNG, Reserva, R.Groove e Coca Cola Clothing dedicaram mais da metade de suas novidades a modelos em denim e sarja. Não é pouca coisa. E mesmo as marcas com menos opções, optaram por lançar jeans intensamente trabalhado em lavanderia. Foi o caso da Cantão, da Oh!Boy, da Espaço Fashion, da 2nd Floor e da Blue Man.

Entre os lançamentos de jeans, o denim foi a base mais explorada pelas marcas. Nas bases azuis, variou das lavagens super estonadas ao raw, passando por esse intervalo por efeitos de beaten wash (ou acid wash ou marmorizado); estampas a laser ou de fábrica; degradê atualizado em dois tons extremos (com aplicações de pedras, como a Cantão, ou de estampas, como a Coca-Cola Clothing); e o patchwork para as mulheres, também da Coca-Cola Clothing, e a versão masculinha criada pela Reserva.

Outra variação é o uso do denim black em coleções de verão. Herchcovitch escolheu o Riley com sobretingimento acastanhado da Vicunha, enquanto a TNG preferiu o Drake, 100% algodão com coating preto. Também a Reserva desenvolveu modelo de skinny em denim black estonado para o cinza.

A sarja subiu a passarela carioca para homens e mulheres. Basicamente colorida em tonalidades exclusivas, como as empregadas pela TNG, ou bem básicas, em cáqui e preto, como foi a opção da R.Groove. Chamou atenção a sarja da Oh!Boy em modelos de calça e shorts. Base verde com pinceladas de pigmento colorido em criação de Lynn Court, atriz que é filha do cantor e compositor Ritchie, informa a marca.

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10
  • Foto 11
  • Foto 12
  • Foto 13
  • Foto 14
  • Foto 15
  • Foto 16
  • Foto 17
  • Foto 18
  • Foto 19
  • Foto 20
  • Foto 21
  • Foto 22
  • Foto 23
  • Foto 24
  • Foto 25
  • Foto 26
  • Foto 27
  • Foto 28
  • Foto 29
  • Foto 30
  • Foto 31
  • Foto 32
  • Foto 33
  • Foto 34
  • Foto 35
  • Foto 36
  • Foto 37
  • Foto 38
  • Foto 39
  • Foto 40
  • Foto 41
  • Foto 42
  • Foto 43
  • Foto 44