Marcas que desfilaram o inverno na semana de moda do Rio enfatizaram o look total denim, o mix de materiais e a sarja estampada.
Com 18 marcas lançando o inverno, o Fashion Rio teve seis delas que levaram para a passarela coleções com modelos em denim. Prevaleceu o denim blue, tratado em look total, ora aparecendo em versões uniformes, como na 2nd Floor, que também trabalhou detalhes com o inverso do tecido; o macacão e os vestidos em Herchcovitch; ou o conjunto de camisa e calça com a mesma lavagem ice na Espaço Fashion; ora surgiu em mix de textura, tipos de tecido e lavagens, como optou a TNG.
Em peças avulsas, o inverno de Herchvovitch chamou atenção com o modelo de maxi-poncho, para o qual a Vicunha informa que foi usado o denim Sunny da linha Duo-D, que traz o avesso em amarelo. O estilista também destacou na passarela o denim manchado e resinado em prata metálico, que deu forma a um modelo de calça masculino, e ao vestido curto de mangas compridas, ambos incorporando elementos associados a roupas esportivas.
Com uma das maiores coleção do evento, a Coca-Cola Clothing foi econômica no denim. Os poucos modelos apresentados na passarela tiveram base azul délavé, elementos e cortes das roupas esportivas e a mistura em branco, como na camisa masculina sem mangas, no shorts e calça femininos, na bermuda masculina. A jaqueta para garotas seguiu o mesmo princípio, mas em estilo college.
Também a TNG desfilou uma coleção grande, sendo a única a trabalhar o denim em tons entre cinza e black. Voltada apenas aos rapazes, a R.Groove ficou com os tons de azul trabalhados com corte de alfaiataria e praticamente sem lavanderia.
fotos: divulgação