Top 10: tendências para o Verão 2021

Top 10: tendências para o Verão 2021

Novo relatório da Tagwalk consolida previsões e mostra o avanço dos materiais sustentáveis nas novas coleções e o denim upcycled.

O novo relatório da Tagwalk condensa as 10 principais tendências para o verão 2021. A plataforma de busca especializada em moda resumiu, ainda, os principais números e mudanças pelos quais passou a moda desde fevereiro. Conforme o levantamento, o uso de denim reciclado criativamente continua crescendo. O material foi empregado em 35,6% dos upcycled looks.

O voo sobre a moda sustentável nesse período mostra que a renda é o segundo insumo mais empregado no upcycling. Mas bem longe do denim, com participação de 14,9%. Depois, tricô (9,9%) e couro (6,9%). Nas coleções F/W, cresceu o emprego de alternativas como peles falsas, couro falso e algodão orgânico. Contudo, a participação é ainda muito pequena. Por exemplo, foram 17 looks com algodão orgânico entre o total desfilado na temporada. Ao passo que o denim sustentável apareceu em 5% do total da estação, aponta o relatório.

PROCURA POR MODELOS E MARCAS

De maio a julho, o mecanismo de busca registrou aumento de 182% na procura por camisetas, em relação ao mesmo período do ano passado. Na frente de wideleg oversize pants (159%); roupas casuais (67%); volumes (34%); e xadrez (30%).

A Tagwalk também mapeia as marcas mais buscadas. De fevereiro a julho, a Saint Laurent liderou as buscas, com 5,4% do total de visualizações no período. Em seguida, vem a Dior com 4,6% e a Valentino, com 4,5%.

10 TENDÊNCIAS PARA O VERÃO 2021

Das buscas, o novo relatório extrai as dez tendências para o verão 2021. Para as mulheres, a trend mais hype é o minimalismo. E a única que aparece também para os homens, porém, em terceiro lugar.

De acordo com a ordem usada pela Tagwalk, as tendências para as coleções femininas: Minimal; Belt Over (cinto aparecendo, sobretudo para marcar a cintura de camisas ou casacos); Color Block; Calça Flare; Pink; Pattern All Over (look estampado, não necessariamente com o mesmo padrão); Suit (conjuntos, coordenados); Volume; Cut Out (recortes localizados, especialmente nas laterais da cintura).

Para os homens, pela ordem da mais quente: Utility; Tie Dye; Minimal; Art (estampas); Leisurewear; Army; Pastel-sorbet (cores); Vertical Stripes; Bold Shoulders; Polo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider