Junto com a Coloro, empresa de tendências elege derivação de azul petróleo como cor do ano.
Para a empresa de tendências de consumo e moda, 2026 será um ano de ‘redirecionamento’ em função de demandas sociais, ambientais e econômicas. “No que diz respeito à cor, espere ver tons calmantes e restauradores, micromomentos de alegria e combinações inebriantes”, afirma a WGSN que anuncia as 5 cores do verão 2026 junto com a Coloro, do mesmo grupo. Das 5 tonalidades, as empresas escolheram a Transformative Teal, derivação de azul petróleo como a cor do ano.
Para as cores do verão 2026, a WGSN e a Coloro afirmam que o azul está de volta, o fúcsia não acabou e o verde-azulado será um surpreendente favorito para a estação. Na moda, esse conjunto de cores mistura brilhos, naturais terrosos e tons calmantes.
TRANSFORMATIVE TEAL (COLORO 092-357-14)
Cor do ano de 2026, a Transformative Teal é um verde azulado que lembra o azul petróleo. Faz referências à responsabilidade ecológica e à necessidade de soluções regenerativas para o planeta, destaca o comunicado ao mercado. Representa um tom clássico, mas versátil. Pode ser empregado para uma abordagem retrô como industrial.
ELECTRIC FUCHSIA (COLORO 144-57-41)
Opção de neon, como evolução do rosa Barbie. É um tom luminoso entre o rosa e o roxo.
BLUE AURA (COLORO 117-77-06)
Tom pastel de azul acinzentado, fluido em termos de gênero e sazonalidade. Pode assumir caráter futurista ou industrial, sem deixar de transmitir aconchego, salienta o comunicado.
AMBER HAZE (COLORO 043-65-31)
Amarelo quase dourado, que a Coloro diz guardar traços esverdeados. Faz alusão a pedras e cristais, assim como a aspectos do mundo digital, descrevem as empresas.
JELLY MINT (COLORO 078-80-22)
Tonalidade mais voltada ao público jovem ou kidult. Explora aspectos de resiliência e melhora da saúde mental, transmitindo calma, afirma o comunicado.
foto: divulgação