Primeiro lançamento do ano inclui quatro novos artigos da linha jeanswear do fabricante.
Na próxima semana, entre 21 e 23 de maio, a Cedro Têxtil lança a primeira coleção de 2024. Inicia a apresentação a partir de seu showroom no Brás, bairro do jeans da capital paulista. Três artigos de denim compõem o pacote que a Cedro lança, incluindo o Pávia, o único com composição que mistura liocel (17%), algodão (80%) e elastano de 60% de power (3%), em base de peso de 9,1oz e tingimento puro índigo.
As novidades incluem um denim em 100% algodão, o Arizona, de 10,5oz, com tingimento puro índigo (Ultra Blue). Segundo o fabricante, o tecido apresenta variação na gama de fundos em lavanderia, destacando marcações de costura e contrastes no efeito used. Outro denim que a Cedro lança, o Kiraz Blue, tem poliéster na composição (15%) combinado a algodão (83%) e elastano (2%).
Única base da linha de coloridos que a Cedro lança nesta temporada, o Duo Elastic Colour Plus, de 8,8oz, é a versão mais larga de produto já consolidado no mercado. A largura alcança 1,47m em base com 89% de algodão, 8% de elastomultiester (EME) e 3% de elastano. Disponível nos acabamentos tinto touch e pt touch, informa a Cedro.
“A nova coleção da Cedro, a primeira de duas anuais que produzimos, traz na sua essência o novo momento do mercado da moda que, após a pandemia, se modificou significativamente no processo de criação e de definição das tendências”, declara em comunicado ao mercado a gerente de marketing da Cedro Têxtil, Joanna Carrara.
MODA ORGÂNICA
O novo editorial da coleção é assinado pelo gerente de estilo da empresa, Eduardo Paixão, trazendo peças desenvolvidas pela equipe. “As tendências e os insights vêm das ruas, das redes sociais, das It Girls (influencers), da geração Z, do novo comportamento de consumo pós-pandemia e da diversidade cultural da moda nas regiões do Brasil. É a percepção das mudanças de comportamento e estilos que inspiram as criações e a produção das novas coleções de moda”, explica o gerente no informe à imprensa.
Assim, o editorial é eclético com peças de streetwear, dos esportes urbanos, minimalistas e western americano. “Tentamos pinçar um pouco de cada um desses elementos para que nossa primeira coleção do ano seja versátil nas aplicações e nas confecções de roupas e ilimitada na composição de looks pelas marcas e pelos consumidores”, acrescenta o gerente.
foto: divulgação