Cedro lança denim com mistura de liocel

Cedro lança denim com mistura de liocel

Primeiro lançamento do ano inclui quatro novos artigos da linha jeanswear do fabricante.

Cedro lança denim com mistura de liocel

Na próxima semana, entre 21 e 23 de maio, a Cedro Têxtil lança a primeira coleção de 2024. Inicia a apresentação a partir de seu showroom no Brás, bairro do jeans da capital paulista. Três artigos de denim compõem o pacote que a Cedro lança, incluindo o Pávia, o único com composição que mistura liocel (17%), algodão (80%) e elastano de 60% de power (3%), em base de peso de 9,1oz e tingimento puro índigo.

As novidades incluem um denim em 100% algodão, o Arizona, de 10,5oz, com tingimento puro índigo (Ultra Blue). Segundo o fabricante, o tecido apresenta variação na gama de fundos em lavanderia, destacando marcações de costura e contrastes no efeito used. Outro denim que a Cedro lança, o Kiraz Blue, tem poliéster na composição (15%) combinado a algodão (83%) e elastano (2%).

Única base da linha de coloridos que a Cedro lança nesta temporada, o Duo Elastic Colour Plus, de 8,8oz, é a versão mais larga de produto já consolidado no mercado. A largura alcança 1,47m em base com 89% de algodão, 8% de elastomultiester (EME) e 3% de elastano. Disponível nos acabamentos tinto touch e pt touch, informa a Cedro.

“A nova coleção da Cedro, a primeira de duas anuais que produzimos, traz na sua essência o novo momento do mercado da moda que, após a pandemia, se modificou significativamente no processo de criação e de definição das tendências”, declara em comunicado ao mercado a gerente de marketing da Cedro Têxtil, Joanna Carrara.

MODA ORGÂNICA

O novo editorial da coleção é assinado pelo gerente de estilo da empresa, Eduardo Paixão, trazendo peças desenvolvidas pela equipe. “As tendências e os insights vêm das ruas, das redes sociais, das It Girls (influencers), da geração Z, do novo comportamento de consumo pós-pandemia e da diversidade cultural da moda nas regiões do Brasil. É a percepção das mudanças de comportamento e estilos que inspiram as criações e a produção das novas coleções de moda”, explica o gerente no informe à imprensa.

Assim, o editorial é eclético com peças de streetwear, dos esportes urbanos, minimalistas e western americano. “Tentamos pinçar um pouco de cada um desses elementos para que nossa primeira coleção do ano seja versátil nas aplicações e nas confecções de roupas e ilimitada na composição de looks pelas marcas e pelos consumidores”, acrescenta o gerente.

foto: divulgação