Estilistas ou marcas que queiram participar do evento realizado anualmente em Fortaleza têm até 28 de fevereiro para enviar proposta
Na edição de 20 anos, o DFB Festival, que nasceu como Dragão Fashion Brasil, muda a forma de montar o line up do evento, realizado anualmente em Fortaleza (CE). Estilistas de moda autoral ou marcas podem se inscrever para disputar vaga na passarela. Têm até 28 de fevereiro para enviar suas propostas. Além da apresentação conceitual da coleção, o projeto precisa estar acompanhado de croquis com, no mínimo, 18 looks, e no máximo, 25; de ficha técnica dos modelos a serem apresentados; e de detalhes da coleção, indicando tema, inspirações, cartela de cores e tecidos previstos.
O processo de seleção estará concluído em meados de março, com previsão de que o line up oficial seja anunciado em 15 de abril. No ano passado, foram cerca de 40 desfiles. O DFB Festival Ano 20 está marcado para 15 a 18 de maio.
Depois de quatro edições montado no píer do terminal marítimo de passageiros do porto da cidade, o DFB muda de endereço. Vai para o Aterro da Praia de Iracema, prevendo a instalação de uma megaestrutura para acomodar a programação, que reúne desfiles de moda, shows de música, exposição de artes, área de restaurantes, palestras e discussões sobre formação e empreendedorismo. Diferentemente de outros eventos de moda, o Dragão Fashion é aberto ao público.
O DFB foi montado pela primeira vez em 1999 por iniciativa do empresário Cláudio Silveira, até hoje à frente do empreendimento e que se consolidou como produtor de eventos para grandes empresas. O nome surgiu do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, local inaugurado no mesmo ano e onde o DFB começou e seguiu por várias edições.