Na categoria estilismo, dezesseis alunos apresentarão suas coleções, cada uma composta por oito looks, no dia 4 de dezembro, em São Paulo.
A Faculdade Santa Marcelina (FASM), de São Paulo, realiza o 24º Fórum de Moda, na quinta-feira, dia 4 de dezembro, no Teatro Laura Abrahão, na unidade Perdizes da instituição. Na categoria estilismo, dezesseis alunos apresentarão suas coleções, cada uma composta por oito looks. Além do estilismo, serão escolhidos os melhores trabalhos nas áreas de acessórios, joalheria, ilustração, fotografia e estamparia. Os participantes foram selecionados através dos critérios de melhor nota e a realização de sete dias de bancas avaliadoras, onde todos os formandos apresentaram seus trabalhos. O evento contará com a participação dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Fauze Haten no corpo de jurados.
O objetivo do Fórum de Moda, de acordo com a FASM, é colocar os novos talentos no mercado de trabalho e dar a eles a oportunidade de vivenciar toda a experiência de uma grande produção de moda. Nomes como Alexandre Herchcovitch, Cynthia Hayashi, Karin Feller, Emanuelle Junqueira, entre outros, desfilaram suas primeiras coleções nesse fórum. A edição de 2013 teve como vencedor Rodrigo Caetano, cujo trabalho apresentou o tema A Queda, tendo a Ginástica Artística como ponto de partida.
Os trabalhos apresentados serão avaliados por uma comissão de jurados e o melhor de cada categoria será premiado. O primeiro colocado em Estilismo ganhará com um curso no Projeto Sob Medida Escola de Alfaiataria e uma vaga na pós-graduação em Moda & Criação na própria FASM. O Fórum de Moda tem o apoio da Singer, que premiará com uma máquina de costuras os três primeiros colocados em Estilismo, e de O Boticário, que oferecerá kits para os vencedores das seis categorias, além de maquiagem para os modelos que desfilarão. Os desfiles são restritos a convidados. Quem quiser conferir os trabalhos pode visitar a exposição de fotografia, joalheria, acessórios, ilustração e estamparia, que acontece de 4 a 17 de dezembro, das 9h00 às 20h00 na FASM, no bairro de Perdizes, com entrada gratuita.