Acabamentos dão o tom de inverno da Vicunha

Com uma coleção extensa, em torno de 50 produtos sem incluir as variantes de cor, o fabricante mostrou novidades no brim, como o jeather estampado e o metalizado.

Conforme o GBLjeans antecipou, a Vicunha desenvolveu o inverno 2014 investindo em acabamentos diferenciados, especialmente em artigos da família do brim (os coloridos) com visual de couro. Sobre essas bases jeather, colocou estampas recobertas com acabamento escuro – quase preto – que se revelam mais vivamente à medida que o tecido é desgastado em lavanderia; aplicou resina que deixou o couro com brilho metalizado em dourado; e em outra opção, o visual ficou ainda mais próximo do couro com a resina que combina brilho encerado e toque macio.

A linha do jeather estampado conta com o Vanitas (caveiras, com opção de duas cores verde ou marrom com vermelho), o Army (camuflado em duas variantes de cor), o Grunge (grafite) e o Mystic (pyton). A linha Metallic Glam é o Carbolumen com efeito metálico em dourado, que estreou com o Azealia, brim de 7,5oz, em construção cetim, 2% de elastano e 98% de algodão, com tingimento black. Lustrous Leather é o visual do couro com efeito glossy, que nasceu com o Cher, brim também em construção cetim com alta elasticidade, peso de 8,5 oz, que combina 72% de algodão, 25% de poliéster e 3% de elastano, lançado em quatro cores: marrom, preto, royal e burgundy.

O novo acabamento Print Sued dá relevo às estampas e toque acamurçado. O fabricante usou o recurso para lançar a estampa de pele de girafa, renovando a resistente febre do animal print. O Safári pode ser comercializado em PT (pronto para tingir) para ser tinto de duas maneiras: ou com corante direto, para tingir o fundo; ou com corante ácido que tinge apenas a estampa, explica Renata Guarniero, gerente de marketing da Vicunha. Também tem a opção de efeito metalizado sobre base, cujo avesso pode ser tinto permitindo explorar o contraste entre os dois lados. Os processos de estampas contemplam ainda a corrosão colorida do Lumiere, entre outras novidades.

A linha CarboLumen lisa foi renovada, com o lançamento de três cores: vermelho Ferrari, telha e burgundy (bordô). Na linha dos elastizados, um dos destaques é o Lana com super stretch de 42% de power, aponta Renata. O tecido de 7,8oz tem construção em cetim que combina 97% de algodão e 3% de elastano.

Para o índigo, a Vicunha lançou cinco estampas. Dois são tradicionais como o Fogli (com tingimento puro índigo); e o Honey (inspirado na gravataria com a repetição de pequenas folhas). Outros dois assumem os novos processos especiais de estampa. É o caso do Savage (com motivos do tipo camuflagem) e do Barok (com arabescos dourados) que receberam o acabamento Print Suede e podem ser trabalhados em lavanderia. Já o Platoon é outro denim com estampa de camuflagem, mas resinado para ganhar visual de couro.

Na linha de camisaria, foram lançados dois artigos leves em 100% algodão: o Colin de 5,4oz, de tingimento puro índigo; e o Peter Drake de 5,6 oz, com tingimento azul sobre o qual foi aplicado acabamento black, de modo que à medida que é lavado vai revelando o azul da base. Entre os novos artigos de denim elastizado, a Vicunha destaca o Susan e o Danusa. O primeiro com duplo tingimento puro índigo e sutil efeito flamê no urdume pertence à família Moove. O segundo integra a linha Super Power Stretch e conta com tigimento puro índigo intenso, assumindo alta elasticidade, em torno de 40%. O Duo-D ganhou mais duas cores de avesso em base com lado direito em azul: burgundy e azul klein.


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5
  • Foto 6
  • Foto 7
  • Foto 8
  • Foto 9
  • Foto 10
  • Foto 11
  • Foto 12
  • Foto 13