Resinas destacam o inverno da Cedro

Revestimentos foram criados para alterar o visual da sarja colorida, enquanto no denim o fabricante priorizou novas bases com alto poder de elasticidade, voltadas ao segmento de jeans feminino.

Para a coleção outono/inverno 2014, cujo preview o GBLjeans publicou em maio (leia mais), a Cedro direcionou o desenvolvimento em duas frentes: revestimentos especiais para a linha Colours e bases super elastizadas, para o denim. Entre processos e produtos, a empresa levou 12 lançamentos para o Première Vision São Paulo, salão de negócios realizado a semana passada, durante o qual promoveu rápidos desfiles dentro do próprio estande para mostrar as novidades aplicadas.

Os processos resinados foram os destaques da apresentação. Entre os quais o Mild, resina que confere toque emborrachado e que, no inverno 2014, ganhou a variação Puff sobre estampa imitando jacquard com relevo. Na coleção em lançamento, a Cedro usou base em branco que, segundo Cássia Silveira, gerente de marketing da empresa, pode ter o fundo sobretinto em lavanderia para alterar o visual.

A resina Luminus imprime brilho à superfície do tecido, de forma pulverizada como na aplicação de glitter. Mas, diferentemente, do que normalmente acontece com as resinas de brilho, o toque é macio. O processo de coated do Platinum garante o brilho iridescente, que reflete as cores do arco-íris, com um furta cor platinado próprio do inverno ciborgue proposto pelo fabricante.

Para o denim, a Cedro ampliou a linha X-Comfort com bastante power. São produtos com elasticidade de 40% a 45%, “com excelente recover”, ressalta Célia. Ou seja, depois de esticado, o tecido retorna rapidamente ao estado original, sem deixar sobras nos pontos estressados, como joelhos. Todos utilizam o tingimento Ultra Blue, com variação de tonalidade, e 2% de elastano na composição.

Apenas o Niger e o Reno têm 31% de poliéster na composição, além do algodão (67%) e do elastano (2%). Ambos pesam 8,5oz, assim como o Sena e o Tâmisa. O Columbia e o Nilo são os mais pesados da nova safra, com peso de 9,5oz. “Depois de lavado a aparência é de um tecido mais pesado, com 11oz”, destaca Cássia.

  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5