Com a coleção outono/inverno 2020, marca projeta faturar R$ 10 milhões em negócios com as multimarcas do segmento jovem.
A Acostamento Young lançou a coleção outono/inverno 2020 em novembro para o atacado. As peças chegarão ao varejo a partir de maio, com a expectativa de bons negócios. “Nossa projeção de faturamento de venda desta coleção apenas para o atacado (B2B) é de mais de R$ 10 milhões”, declarou Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, em comunicado ao mercado sobre o lançamento.
A divisão Young é a marca da empresa voltada para o mercado de crianças e teens entre 8 e 18 anos. Desde a coleção passada, a divisão passou por um rebranding. Abandonou o Kids e assumiu a denominação Young. Passou ainda a incluir uma linha especial para os que têm entre 13 e 16 anos. Apesar de destinada à temporada mais fria, a coleção True Colors incorpora muitas cores, estampas e texturas, explica a marca.
Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, também responsável pela coleção adulta, a linha jovem buscou referências nas paisagens do continente africano. A campanha tem fotografia de Franciele Jung e o fashion film é de Jonathan Weld. Para modelos, foram contratados quatro jovens influencers digitais: Felipe Pileggi, Matheus Guerra, Luiza Baker e Nicky Bey.
Como parte da estratégia de reposicionamento de marca, a Acostamento Young reforçou a parceria com o Instituto Guga Kuerten iniciada na coleção passada. De acordo com a marca, parte da venda da coleção será destinada ao projeto do tenista, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. O relatório de 2018 da entidade indica que foram atendidos 600 jovens e crianças, 20 dos quais com deficiência. São ações educacionais, esportivas e sociais.
A Acostamento pertence ao Grupo Pasquini que transferiu as operações do interior de São Paulo para Santa Catarina. Opera desde o início de 2019 a partir de Itajaí.