Blastex lança máquina para trabalhos com jato abrasivo

O modelo usa manequins infláveis e permite opcionais como moldes de borracha para destacar efeitos

 

A Blastex lança no mercado um modelo de máquina destinado a trabalhos de jateamento abrasivo. A Spyder possibilita realizar o jateamento na direção vertical por meio de pistolas e é comercializada em versões de dois ou quatro manequins infláveis – Spyder Duo e Spyder Quad.

 

“De acordo com os testes feitos na empresa, calculamos que a Spyder Duo pode produzir entre 500 e 600 peças por turno”, conta Ari Malosti, gerente de vendas da Blastex. O volume de produção depende do tipo de efeito que será aplicado nas peças, de modo que quanto mais detalhes, menor será a quantidade de unidades processadas.

 

 

A empresa destaca que a nova máquina permite controlar os manequins por meio dos pedais posicionados na parte frontal do equipamento, que podem inflar, desinflar e girar os manequins durante a aplicação. Malosti explica que o equipamento também pode trabalhar com manequins articulados ou usando moldes de borracha colocados por dentro das peças para destacar efeitos feitos com aplicação do jato abrasivo, como bigode.

 

Para a produção dos moldes, a empresa está comercializando a borracha líquida Moldex. “É preciso fazer uma base do molde em gesso e derramar a borracha líquida por cima dele. Em 24 horas o Moldex faz sua própria cura e o molde de borracha está pronto para usar”, explica Malosti.

 

fotos: divulgação