Serão 280 modelos, divididos em quatro temas, incluindo pela primeira vez calças em sarja para homens.
Nesta semana, a Brix, marca feminina e masculina de Rio do Sul (SC), apresentou a coleção do verão 2014 para os representantes. O lançamento oficial para os lojista será em setembro. A coleção contará com 280 modelos, sendo 80% em jeans, divididos em quatro temas. Três são específicos da linha feminina – Japão, Romantismo e Tropical – e o Street foi aplicados para homens e mulheres. Japão é a inspiração para as peças de alfaiataria, bastante estruturadas, em referência a construções e origamis japoneses, explica Rosy Borges, estilista da marca. Saias, vestidos e calças desta linha foram trabalhadas nas cores off-white, vermelho, preto e branco.
O romantismo destacado na coleção foi inspirado nas mulheres que andam de bicicleta na Europa. “É impressionante, elas trocam os carros pela bike e não mudam o estilo das roupas”, observa Rosy. Skinny e shorts produzidos em denim com alta elasticidade foram opção, com bases em tons médios de azuis, apenas amaciadas. No Tropical, skinnies e shorts o denim é quase sem lavagem, com as peças também somente amaciadas, descreve a estilista. O destaque do tema ficou para a sarja, que foi trabalhada tanto no degradê, quanto em uma só cor, variando entre amarelo, laranja, azul e verde. “As cores estão bem intensas neste tema, bem vivas”, destaca a estilista. As estampas não escapam dos florais e do animal print. Vestidos, saias e t-shirts complementam a linha de produtos.
No Street, foram usadas calças com modelagem skinny, reta, flare para as mulheres, acompanhadas de shorts, saias e vestidos usando bases em azul, marrom e cinza, trabalhadas com efeitos tie-dye, degradê, puídos, lixados, rasgados com estilete, denim estampado com pigmentação e perfurado. Já para os homens, são três modelagens: slim, fit e DSL (calça com o gancho maior e pernas ajustadas). As lavagens são variadas, do amaciado ao desgastado com used marcado, puídos, bigode e lixado. A sarja foi trabalhada em bermudas e calças (pela primeira vez), somente para os homens, nas cores cáqui, verde-água e azul.
Atualmente, a marca comercializa suas coleções por meio de 40 representantes e três showrooms, em Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG), que juntos atendem 700 multimarcas. Em dezembro, a marca abriu a primeira loja de varejo em Rio do Sul (SC). “A loja é minha e estou muito satisfeita”, assegura a estilista, acrescentando que “as pessoas vinham aqui na fábrica e pediam para comprar as roupas, eu via a cara de decepção delas quando falavam que não vendia”. A Brix planeja abrir mais três lojas de varejo no próximos dois anos – em Santa Catarina, Porto Alegre e Brasília – e inaugurar mais quatro showrooms (Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catatina). A produção mensal da Brix continua a girar em torno de 15 mil peças.