Ao apresentar a coleção e tendências para a estação, a tecelagem enfatizou o denim com aspecto de malha, incluindo versão anti-celulite, e os tecidos com alta elasticidade.
Ao optar por ser a última tecelagem a mostrar as novidades do inverno 2015, a Canatiba aproveitou para fazer vários ajustes no evento de apresentação da coleção na capital paulista. Saiu do Brás e do Anhembi, escolhendo ir para a Casa das Caldeiras, na zona oeste da cidade, onde ficava o parque industrial dos Matarazzo. Manteve o formato de dividir o público ao longo do dia entre três horários de apresentações mais curtas que estreou para o verão 2015. E concentrou as novidades em torno de três linhas que chama de tecnológicas: o denim com aspecto e toque de malha; o denim com fio Emana na construção que serve ao combate à celulite; e o denim Duo Core, que por incorporar o fio Dual FX, da Lycra permite tecidos com alta elasticidade.
“Para o evento, focamos a tecnologia e não necessariamente as novidades em tecidos, que também estão lá”, reforça Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba. Segundo ela, a empresa libera de 50 a 60 lançamentos por mês. Cita como exemplo o denim malha que a partir do inverno 2015 incorporou mais opções de tecidos, tornando-se uma nova linha. São 27 produtos ao todo, entre novos e em linha, entre os quais, o denim malha Avangard produzido com o Emana, o fio da Rhodia que promove a bioestimulação da pele com o propósito de reduzir os sinais de celulite. A linha conta, ainda, com a primeira base em tingimento black, os estampados e os coloridos (vendidos em PT).
De acordo com Ivna, a intenção foi diversificar produtos com aparência de malha e no evento enfatizar as variações permitidas em lavanderia para o tecido, que requer cuidados adicionais nas etapas de costura e beneficiamento.
O inverno apresentado pela Canatiba incluiu novas cores para o denim resinado com cara de couro; ampliou os artigos com tingimento baby blue, para simplificar o efeito delavê obtido em lavanderia; incorporou outros padrões de estampados, com diferentes técnicas de impressão; estampas sobre black; maquinetados e jacquards; além de uma base em 100% algodão, de 14 oz; e de levinhos para camisaria, produzidos com liocel ou modal.
A palestra de confirmação de tendências da consultora de moda Bia Aidar também foi concisa, percorrendo três temas aconselhados para a estação: Tell me Stories; Follow Me; e Life in Progress.
Circuito técnico
Peças desenvolvidas pelo consultor de lavanderia da empresa Ricardo Batista ficaram em espaço reservado na área de exposição de produtos do evento. Mas, a Canatiba promove até o dia 20 de agosto circuito técnico, com apresentações em diferentes regiões. Completa o circuito em Volta Redonda (RJ), na Hi-Tech, para atender clientes do Rio, Minas Gerais e Espírito Santo, conta Ivna.
Em seguida, começa o circuito de palestras internacionais (englobando técnicas de lavanderia e moda), que são realizadas desde o verão 2015 em países do Mercosul, onde a Canatiba têm clientes: Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.
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