Capricórnio lança inverno 2019

Na nova coleção, fabricante de denim prioriza produtos de bom custo-benefício, seguindo o perfil da demanda de mercado

Para o inverno 2019, a Capricórnio Têxtil lançou quatro artigos, um deles em 100% algodão como pedem as tendências de moda para o jeans, com peças mais largas, encontradas nas décadas de 1980 e 1990, e que já estão nas coleções internacionais. O novo denim é o Lavos, com peso de 9oz, tingimento indigo blue e construção de cross sutil. Mesmo os que têm elastanos na composição a principal característica não é o superstiramento. “São tecidos elastizados mas desenvolvidos para proporcionar o visual mais relax da moda atual”, explica Maria José Orione, diretora de planejamento estratégico e de marketing da empresa.

Também são produtos que buscam bom custo-benefício atendendo perfil da demanda de mercado. Trazem na composição mais algodão, além de poliéster e elastano. O Girona é a versão blue/black do Adonis, lançado no verão, com 85% de algodão, 14% de poliéster e 1% de elastano. O Ícaro usa tingimento Intense Blue, tem peso de 8,5oz e composição em 80% de algodão, 18,5% de poliéster e 1,5% de elastano. O Egeu é a versão dele com trama preta, com um pouco menos de algodão (78,5%) e mais elastano (2%).

Para essa estação, o book da Capricórnio Têxtil se concentrou em explorar os efeitos de lavanderia aplicados sobre os tecidos em linha, inclusive os de lançamento. “Não é um book de estilo”, esclarece a diretora. Ao final, o book contém 31 receitas de lavanderia que mostram os processos, tipos de produtos químicos empregados e os efeitos.

A Capricórnio Têxtil é uma empresa nacional fundada em 1946, que só começou a bater denim a partir de 1980. Hoje com três fábricas em operação (duas em São Paulo – em Bragança Paulista e São Carlos; e uma em Natal, no Rio Grande do Norte) produz 70 milhões de metros quadrados de tecido por ano. Produz do fio ao tecido.

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