Cedro lança sarja sem sulfeto

Novo tingimento adotado pela têxtil será aplicado na produção da coleção Vintage BioFashion para o verão 2015.

Entre os lançamentos do verão 2015, a Cedro vai apresentar na Première Vision São Paulo uma linha de sarja para a qual adotou novo tipo de tingimento. A coleção Vintage BioFashion usa processo que “possibilita efeitos bicolores com lavagens mais rápidas e eficientes, efeitos de envelhecimento e marcação de costuras, toque mais macio e seis novas cores”, informa a Cedro.

Na parte industrial, o processo de tingimento empregado pela Cedro demanda menor consumo de água e de energia. Segundo a empresa, a fábrica vai conseguir economia de 6 milhões de litros de água por ano, que antes eram utilizados para neutralizar a presença de sulfeto. O novo tingimento também permitirá redução do consumo de energia estimada em mais de 350.000 KW por ano.

Ao todo, a Cedro promete mostrar na feira 21 novos produtos, dos quais 13 integram a família de tecidos Top Denim, marcando o reposicionamento da empresa em direção ao mercado de produtos de maior valor agregado. Os outros oito compõem a família Top Coated, da linha Colours. A Première Vision São Paulo está programada para 21 e 22 de janeiro, no Expo Center Norte, na capital paulista.